O sentimento geral em torno do PlayStation Showcase de ontem é de decepção, mas Jim Ryan continua positivo sobre o show. Em um comunicado à imprensa, ele diz que o evento demonstrou o “compromisso inabalável da Sony em oferecer a eles [os fãs] o melhor e mais variado catálogo de jogos possível“.
Sua citação completa diz:
“Nossos fãs esperam e merecem uma cadência constante de conteúdo incrível. A apresentação de hoje demonstra nosso compromisso inabalável em oferecer a eles o melhor e mais variado catálogo de jogos possível. Também destaca a tremenda popularidade e poder do PS5 como o a comunidade de desenvolvimento global se reúne para levar seus recursos avançados ao limite. Estamos investindo pesadamente no futuro com o melhor hardware inovador da categoria, como o PlayStation VR2 e o recém-revelado Project Q, e nossa expansão para PC, Mobile e Live Service os jogos estão transformando como e onde nosso conteúdo pode ser apreciado.”
Enquanto o PlayStation Showcase estava lotado de notícias e anúncios de novos jogos – mais de 30, na verdade – foi fortemente criticado pela falta de presença de games da PlayStation Studios. As únicas revelações primárias vieram de estúdios recentemente adquiridos pela Sony (Haven Studio com Fairgame$, Firewalk Studios tinha Concord e Bungie mostrou Marathon) e todos eram jogos como serviço. Nomes como Naughty Dog, Sucker Punch, Team Asobi e Sony Bend não estavam em lugar nenhum.
Claro, esses desenvolvedores ainda existem e ainda têm essas experiências single player em andamento, mas após uma espera de 18 meses, é difícil não questionar o que está acontecendo. Como a Insomniac Games planeja lançar seu terceiro jogo para PS5 desde o lançamento do console em 2020 – com um quarto no Wolverine da Marvel – enquanto tantas outras equipes não disseram nada?
Para obter uma lista completa do que foi anunciado no PlayStation Showcase, clique no link.