A Sharp anunciou em sua última teleconferência de resultados que a empresa está fabricando novos monitores LCD para “um novo console”.
O CEO da Sharp, Robert Wu, disse na quinta-feira que a empresa japonesa tem trabalhado em estreita colaboração com uma empresa não identificada no desenvolvimento de um console de jogos desde que estava na fase de P&D.
Via Bloomberg, Wu disse aos analistas após divulgar os ganhos trimestrais:
“Não posso comentar nenhum detalhe sobre clientes específicos. Mas, quanto a um novo console de jogos, estivemos envolvidos em seu estágio de P&D.”
Desde então, a Sharp removeu as menções aos monitores LCD de seus slides de ganhos.
Não está claro o que o novo console poderia ser, mas a Sharp tem um relacionamento de longa data com a Nintendo em consoles anteriores. Aparentemente, o anúncio coincide com um aparente sucessor do Switch, que foi dito não será lançado “antes do outono de 2024”. No entanto, a mudança da Nintendo de OLED de volta para LCD é um mistério, a menos que a tela LCD seja para uma versão “Lite” do console.
Outra possibilidade é que a Sharp esteja fornecendo as telas LCD para o novo portátil PlayStation chamado “Q Lite” . Relatado exclusivamente pela Insider Gaming no início de abril, o Q Lite é um acessório para o PlayStation 5, permitindo aos jogadores jogar com o dispositivo portátil via Remote Play. Os protótipos do Q Lite mostram que o dispositivo contará com uma enorme tela sensível ao toque LCD de 8 polegadas no centro de um controlador DualSense.
Dito isto, também é perfeitamente possível que a tela LCD seja para algo totalmente diferente e ainda não anunciado.