O CEO da Respawn, Vince Zampella, disse que “adoraria ver” Titanfall 3 acontecer, embora tenha parado antes de se comprometer com um retorno à franquia.
Falando com o site Barron’s, Zampella afirmou que a Respawn “não está trabalhando em nada atualmente“.
Ele disse:
“Eu odeio dizer sim, então as pessoas se apegam a isso e depois espetam você quando não vem. Mas eu adoraria ver isso acontecer é a resposta real. Não há planos específicos para isso.”
Zampella continuou:
“Tem que ser a coisa certa. É uma franquia tão amada pelos fãs e também por nós. Se não for o momento certo, a ideia certa, então simplesmente não faz sentido.
“Apex [Legends] é o universo Titanfall, certo? Há como fazer algo que não confunda as pessoas que são fãs do Apex, mas ainda não necessariamente fãs do Titanfall. É uma pergunta difícil de responder, mas no final das contas eu adoraria ver algo.”
Foi relatado no início deste ano que uma equipe de cerca de 50 pessoas estava trabalhando em ‘Titanfall Legends’ na Respawn .
Essa experiência single-player para o Apex Legends teria sido uma tentativa de obter um “projeto com sensação de Titanfall” dentro de seu imensamente popular spin-off free-to-player, Apex Legends, de acordo com o repórter da Giant Bomb, Jeff Grubb.
“Titanfall Legends não era Titanfall 3, porque, na cabeça de muitas pessoas, acho que Titanfall 3 seria um novo jogo autônomo com uma campanha para um jogador e um multijogador, e eles nunca mais poderiam fazer isso depois que o Apex Legends mudou. o cálculo de todas essas coisas”, disse ele.
A EA anunciou internamente o cancelamento do jogo em fevereiro.