O chefe da iniciativa de desenvolvedores independentes do PlayStation, Shuhei Yoshida, em uma nova entrevista ao The Guardian, disse que a indústria de videogames continua crescendo e espera que continue apoiando “ideias criativas” e que o topo das paradas potencialmente dominado por jogos live service seria “chato“.
“A indústria de jogos nunca deixará de ser um lugar divertido”, disse Yoshida.
“A indústria continua crescendo e crescendo, e espero que continue apoiando e perseguindo ideias criativas e pessoas que tentam trabalhar em coisas novas. Você não quer ver os 10 melhores jogos todos os anos sendo quase os mesmos, todos os jogos se tornando serviços jogos … Isso seria um pouco chato, para mim.”
Yoshida também discutiu o sucesso de Journey e seu impacto na indústria e nas pessoas que o jogaram.
“Quando aquele jogo recebeu todos os prêmios de jogo do ano – não apenas o melhor jogo indie, mas o melhor jogo, contra todos esses títulos AAA, algo começou”, disse Yoshida.
“Tive um grande impacto nas pessoas que jogaram. Você poderia terminá-lo em quatro horas, mas é sobre a vida ou a morte, e as pessoas que passaram pela morte de familiares ou amigos próximos podem refletir sobre as coisas que vivenciaram enquanto jogavam. Estou tão sorte de ter estado envolvido com isso.”