Shuhei Yoshida acha que uma indústria dominada por jogos live service seria “chato”


Shuhei Yoshida vai cuidar dos estúdios indie para fortalecer sua importância no PS5

O chefe da iniciativa de desenvolvedores independentes do PlayStation, Shuhei Yoshida, em uma nova entrevista ao The Guardian, disse que a indústria de videogames continua crescendo e espera que continue apoiando “ideias criativas” e que o topo das paradas potencialmente dominado por jogos live service seria “chato“.

“A indústria de jogos nunca deixará de ser um lugar divertido”, disse Yoshida.

“A indústria continua crescendo e crescendo, e espero que continue apoiando e perseguindo ideias criativas e pessoas que tentam trabalhar em coisas novas. Você não quer ver os 10 melhores jogos todos os anos sendo quase os mesmos, todos os jogos se tornando serviços jogos … Isso seria um pouco chato, para mim.”

Yoshida também discutiu o sucesso de Journey e seu impacto na indústria e nas pessoas que o jogaram.

“Quando aquele jogo recebeu todos os prêmios de jogo do ano – não apenas o melhor jogo indie, mas o melhor jogo, contra todos esses títulos AAA, algo começou”, disse Yoshida.

“Tive um grande impacto nas pessoas que jogaram. Você poderia terminá-lo em quatro horas, mas é sobre a vida ou a morte, e as pessoas que passaram pela morte de familiares ou amigos próximos podem refletir sobre as coisas que vivenciaram enquanto jogavam. Estou tão sorte de ter estado envolvido com isso.”


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
46
Gostei
HAHAHA HAHAHA
6
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
33
Não Gostei
Bravo Bravo
66
Bravo
Legal Legal
13
Legal
Chorando Chorando
20
Chorando
Surpreso Surpreso
26
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.