A Guerrilla Games, desenvolvedora responsável por sagas como Killzone e Horizon, anunciou por meio de comunicado em seu site que Angie Smets, diretora e produtora executiva do estúdio por quase vinte anos, foi recentemente promovida a chefe de estratégia de desenvolvimento para PlayStation. Como se isso não bastasse, a mesma reportagem destaca que a equipe já está trabalhando no novo jogo da franquia Horizon, que, como vocês bem sabem, é composta por Horizon: Zero Dawn, Horizon Forbidden West e Horizon Call of the Mountain, além de The Frozen Wilds e Burning Shores.
“Estas duas últimas décadas na Guerrilla foram um verdadeiro sonho. Sinto-me privilegiada por ter trabalhado ao lado de algumas das pessoas mais inteligentes e legais da indústria. Sou muito grata por tudo o que aprendi ao lado de outros guerrilheiros. Alcançamos um muito como equipe e estou muito orgulhosa de todos os jogos que lançamos juntos “, disse Smets. “Um agradecimento especial a Jan-Bart van Beek e Michiel van der Leeuw. Parece que foi ontem que estávamos pensando em como criar e distribuir o primeiro Killzone. Mal sabíamos que acabaríamos comandando a Guerrilla juntos. Vocês se tornaram como irmãos para mim, e não há como agradecer. Vou sentir muito a falta de vocês”, finaliza em suas declarações.
A nova liderança da Guerrilla Games
Em relação à nova estrutura, a Guerrilla anunciou que sua equipe de gestão agora é composta por Joel Eschler (Diretor de Estúdio e Diretor de Produção) e Hella Schmidt (Diretora de Estúdio e Diretor Geral), juntamente com Jan-Bart van Beek (Diretor de Estúdio e Diretor Artístico ). “Temos total confiança em nossos novos líderes para levar a Guerrilla a um futuro brilhante, expandindo o mundo de Horizon com a próxima aventura de Aloy e nosso empolgante projeto online. Michiel van der Leeuw (Diretor Técnico) se concentrará na futura tecnologia de motores e estratégia Decima” podemos ler.