Foi recentemente alegado por um suposto playtester que um dos projetos recentemente cancelados da Ubisoft era um jogo battle royale com tema de Splinter Cell chamado “Splinter Cell: Hunters“. Em uma longa postagem publicada no 4Chan, esse usuário revelou um longo detalhamento de como exatamente o jogo se desenrolaria.
Foi alegado que a Ubisoft estava a semanas de anunciar Splinter Cell: Hunters antes que o projeto fosse encerrado, com o usuário relatando que o último playtest do projeto foi em julho de 2022. Infelizmente, o que este usuário afirma teria sido divulgado com o jogo completo parece bastante intrigante, mas é outro jogo da Ubisoft que nunca verá a luz do dia.
Nas palavras da afirmação que surgiu no 4Chan (antes de circular no Reddit), Splinter Cell: Hunters teria sido um novo título PvPvE battle royale em terceira pessoa.
Apresentando vários operadores, classes personalizáveis e um mapa noturno definido dentro dos limites de uma “Washington DMZ“, os jogadores apareceriam como uma dupla e tentariam localizar e eliminar HVTs espalhados pelo mapa, enquanto também brigavam com outros jogadores e inimigos da IA.
Uma vez que os jogadores eliminassem os HVTs (supondo que eles sobrevivessem tanto tempo), eles seriam solicitados a saquear os caches e então extrair do mapa – vencendo outros 28 jogadores com o soco. Parece que este era mais um shooter de extração do que um battle royale, mas o usuário foi inflexível em seu post de que certamente era o último gênero que o jogo seria comercializado.
Outros recursos, como um sistema de nivelamento no jogo, mecânica de movimento baseada em parceiros, gadgets e até mesmo um recurso de volta à vida que transformava jogadores abatidos em “Mercs”. Eles retornariam como um soldado pré-determinado e pré-equipado com a tarefa de matar um espião – um jogador real – e, nesse ponto, eles próprios ressurgiriam.
Isso é, a menos que eles matassem seu parceiro, momento em que seriam rotulados de traidores – cujas consequências não foram realmente expandidas.