Um desenvolvedor da Konami reconheceu a “excitação e entusiasmo dos fãs online” pela franquia Castlevania, em meio a relatos de um reboot.
Em uma nova entrevista ao IGN, o produtor assistente da Konami, Tsutomu Taniguchi, disse que o burburinho foi “realmente motivador para a Konami“.
A entrevista foi realizada para marcar o lançamento de Dead Cells : Return to Castlevania, uma expansão cruzada que combina as duas franquias.
“Tentamos trazer de volta os jogos que as pessoas amavam e apreciavam com Castlevania Anniversary Collection e Castlevania Advance Collection”, disse Taniguchi.
“Também trouxemos de volta Rondo of Blood e Symphony of the Night para nossos fãs do PlayStation e no celular, e lançamos Grimoire of Souls no Apple Arcade para celebrar a tradição da franquia.
“Mas sabemos que nossos fãs sempre querem mais, e nós também, então essa oportunidade de ter esse incrível crossover com Dead Cells era impossível de perder. ”
Como muitas das principais séries de jogos da Konami, Castlevania está inativo há vários anos – o último jogo da linha principal, Lords of Shadow 2, foi lançada em 2014 e foi terceirizada para um desenvolvedor externo, o estúdio espanhol MercurySteam.