Quando a Respawn Entertainment foi formada, ela nasceu de desenvolvedores de Call Of Duty que trabalharam na Infinity Ward querendo formar seu próprio estúdio.
Agora, a Wildlight Entertainment é um novo estúdio formado em grande parte por ex-desenvolvedores da Respawn, alguns que até deixaram a Infinity Ward para iniciar a Respawn, que agora estão deixando a Respawn para iniciar a Wildlight.
Chefe de estúdio e diretor da IP original da Wildlight Entertainment, no qual está trabalhando silenciosamente, Chad Grenier se enquadra na categoria de pessoas que passaram de Infinity Ward para Respawn e Wildlight.
Mohammad Alavi, que liderou o jogo cancelado de Titanfall Legends da Respawn, também se enquadra nessa categoria. Ele trabalhará como designer-chefe na nova IP da Wildlight.
27 dos 29 desenvolvedores do Wildlight listados no site do estúdio parecem vir da Respawn, quase todos trabalhando no Apex Legends.
Não sabemos exatamente no que a Wildlight Entertainment está trabalhando, mas sabemos que é um novo IP de tiro original, confirmado pela conta oficial do estúdio no Twitter.
Hello, world! We're very excited today to announce our new game studio, Wildlight Entertainment. We've got big dreams of creating an epic shooter IP. pic.twitter.com/EjjqF3jcmA
— Wildlight Entertainment (@WildlightEnt) February 16, 2023
No entanto, qualquer coisa que vier desta equipe será algo para ficar de olho, e você pode contar com a PSU para atualizá-lo quando a Wildlight Entertainment fizer seus primeiros anúncios de jogos.