EA cancela jogo single-player ambientado no universo Titanfall e Apex Legends


ea cancela jogo universo titanfall apex legends

A EA cancelou um jogo single-player não anunciado ambientado no universo compartilhado de Titanfall e Apex Legends, codinome Titanfall Legends.

Ontem, a EA anunciou que estava encerrando Apex Legends Mobile e Battlefield Mobile, além de adiar Star Wars Jedi: Survivor por seis semanas. Acontece que a empresa também cancelou um terceiro título, um jogo para um jogador ambientado no universo Titanfall que havia sido sugerido anteriormente, mas nunca anunciado formalmente.

Conforme relatado pela Bloomberg, o jogo recebeu o codinome Titanfall Legends (ou TFL) e foi definido para ser um jogo single player dirigido pelo veterano designer Mohammed Alavi, mais conhecido por seu trabalho nos dois primeiros títulos Modern Warfare. Alavi deixou a Respawn no início de 2022, embora pareça que o desenvolvimento do projeto continuou por algum tempo. Quando Alavi deixou o projeto, fontes familiarizadas com o projeto confirmaram que o trabalho continuaria e que deveria ser lançado até 2025, o mais tardar.

A Bloomberg também relata que uma equipe de 50 funcionários da Respawn estava trabalhando no jogo não anunciado e que a EA está procurando cargos na empresa para os quais eles possam ser transferidos. Aqueles que não puderem ser transferidos receberão pacotes de indenização e serão demitidos, de acordo com aqueles familiarizados com o jogo.

A EA nunca anunciou formalmente Titanfall Legends, mas confirmou anteriormente que Mohammed Alavi estava liderando um novo jogo para o estúdio. As listas de empregos no site da Respawn se referiam ao jogo como um “projeto de incubação FPS do universo Apex”. Embora não tenha sido confirmado na época ser o projeto de Alavi, parece provável que as listagens se referissem a Titanfall Legends.


San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.