O Studio Gobo anunciou que fez parceria com a Guerrilla Games para trabalhar como co-desenvolvedor da franquia Horizon da Sony.
O estúdio sediado em Brighton e Hove, no Reino Unido, está atualmente recrutando funcionários para trabalhar em sua equipe Horizon, bem como em outros projetos.
“Estamos entusiasmados em compartilhar que o Studio Gobo agora é um parceiro de co-desenvolvimento da Guerrilla no universo Horizon”, disse na quinta-feira.
De acordo com seu site, Gobo também trabalhou como co-desenvolvedor em Redfall, Hogwarts Legacy, Disney Infinity e For Honor, entre outros jogos.
Os diretores da empresa, que tem mais de 110 funcionários, originalmente cofundaram e administraram o Black Rock Studio, a empresa por trás dos jogos de corrida Pure e Split/Second.
A Guerrilla revelou em dezembro que estava planejando “expandir o mundo de Horizon” com um projeto cooperativo online “apresentando um novo elenco de personagens e um visual estilizado único”.
Ao mesmo tempo, disse que continuaria a fazer “aventuras solo épicas” estrelando a protagonista da série Aloy.
A franquia foi lançada em 2017 com Horizon Zero Dawn e sua sequência Horizon Forbidden West foi lançada em 2022.
Antes do anúncio da sequência, a Sony já havia planejado uma trilogia de jogos Horizon.
Horizon Call of the Mountain será um título de lançamento do PlayStation VR2 em fevereiro de 2023, e a primeira expansão de Horizon Forbidden West, Burning Shores, será lançada em abril.