Parece que o Marvel’s Avengers estão se aproximando do fim do suporte. O título de super-herói atingiu um obstáculo após o outro ao longo dos últimos anos e nunca conseguiu realmente decolar. Tendo sido uma decepção crítica e comercial, ele recebeu, no entanto, atualizações de conteúdo semirregulares – embora pareça que não será mais o caso, como foi afirmado por vazamentos e rumores várias vezes nas últimas semanas.
O proeminente leaker do Marvel’s Avengers, Miller Ross, afirmou em um rumor publicado no Exputer que a Crystal Dynamics interrompeu o desenvolvimento do jogo, com um anúncio oficial sobre o mesmo conjunto a ser feito na próxima semana.
O principal desenvolvedor do projeto, Brian Wagoner, esteve recentemente no meio de uma controvérsia após comentários racistas em seu perfil no Twitter. De acordo com o rumor de Ross, Wagoner foi dispensado da Crystal Dynamics, e o estúdio aparentemente não tem planos de substituí-lo. O restante da pequena equipe que está atualmente trabalhando nisso também será transferida em breve para o próximo jogo Tomb Raider.
O jogo está programado para receber uma grande atualização final, que trará melhorias na mecânica de progressão de vários personagens. Outras mudanças também estão definidas para serem feitas com a atualização, como a revisão das microtransações cosméticas atualmente disponíveis e a remoção de sistemas artificiais de controle de tempo. Dito isso, muito conteúdo planejado e em andamento está sendo arquivado.
De acordo com o rumor, isso inclui não apenas a expansão She-Hulk vazada anteriormente, e também um novo modo de roaming livre chamado Modo Patrulha, onde os jogadores enfrentariam chefes em encontros únicos; funcionalidade de ingresso em andamento, que permitiria aos jogadores entrar e sair de missões em andamento; e até mesmo um novo arco de história envolvendo Ultron.
Após sua atualização final mencionada, Marvel’s Avengers supostamente receberá apenas patches de manutenção para correções de bugs, embora o rumor afirme que o jogo será mantido jogável para a base de jogadores existente “pelo maior tempo possível” e também permanecerá à venda digitalmente até às menos setembro.
Anteriormente, Ross também afirmou que o Embracer Group – que é, claro, agora a empresa controladora da Crystal Dynamics – está trabalhando em um acordo com a Marvel Games que “existe muito além” do jogo do Avengers. Resta saber se esses planos – supondo que sejam reais – serão afetados de alguma forma pelo suposto desligamento do Marvel’s Avengers.