O desenvolvedor de The Division, Fredrik Thylander, expressou como ele acha que “conquistas/troféus têm sido ruins para os jogos”. Compartilhando seus pensamentos no Twitter, Thylander explicou como essas recompensas digitais “restringem os jogos… interrompem e desviam a atenção e [consomem] recursos que poderiam ter tornado o jogo melhor”.
Por que os troféus e conquistas são “ruins para jogos”?
Unpopular opinion : achievements/trophies have been bad for gaming. It narrows games down, it disrupts and diverts attention, and it eats resources that could have made the game better.
— Fredrik Thylander (@Thylander) January 7, 2023
Respondendo a um comentário, Thylander expandiu seus pensamentos, dizendo:
“Acho que os jogos devem ter os mecanismos de recompensa mais adequados para eles, e o mandato único dos detentores de plataformas para criar sistemas de recompensa que beneficiem a plataforma torna os jogos piores.”
Apesar de trabalhar nos troféus e conquistas de Mirror’s Edge, Thylander não acha que as recompensas digitais sejam boas.
É comum ver jogadores reclamando de troféus centrados na conclusão de tarefas em um multiplayer online, pois eles podem se tornar muito mais complicados de realizar com o tempo. Troféus vinculados a configurações de dificuldade também se tornaram controversos, a ponto da Platina de The Last of Us Part 1 abandonar o requisito de troféu baseado em dificuldade.
No entanto, em geral, os troféus parecem ser uma parte fundamental da experiência do PlayStation para muitos, com nossas listas de troféus recebendo regularmente a atenção daqueles que planejam seu caminho nos próximos jogos.