A próxima série de Assassin’s Creed para Netflix perdeu seu showrunner devido a uma “diferença de visão” para o projeto. Foi uma grande notícia em 2022 quando o roteirista de Die Hard e The Fugitive, Jeb Stuart, embarcou na série Assassin’s Creed, mas agora ele está indo embora.
Apesar de deixar o projeto, Stuart disse que acredita que o show será ótimo. Ele explicou ao Collider por que está deixando o show de Assassin’s Creed.
“Acho que foi uma pequena mudança de executivos de LA para Londres, e permitiu ao grupo londrino que, infelizmente, teve que herdar minha visão do que era, em vez de desenvolver sua própria visão”, disse Stuart. “Então, acho que é justo. Sei que será ótimo quando for lançado. Acho os caras da Ubisoft fantásticos. Acho que é uma franquia fantástica. Foi apenas um momento bom e mútuo para seguir em frente para ambos os lados.”
Além desta nova série live-action, a Netflix está produzindo uma série animada baseada em Assassin’s Creed. Um filme de Assassin’s Creed de 2016, estrelado por Michael Fassbender, foi ambientado durante a inquisição espanhola, mas foi um fracasso crítico. Além disso, a Ubisoft está desenvolvendo um novo jogo Assassin’s Creed para a Netflix Games.
Além de Assassin’s Creed, a Netflix também está fazendo várias séries Far Cry, uma série de anime Splinter Cell de Derek Kolstad de John Wick e um filme de The Division estrelado por Jake Gyllenhaal e Jessica Chastain.
Quanto à série de jogos Assassin’s Creed, há o novo título móvel para Netflix mencionado acima, bem como Assassin’s Creed Mirage, Assassin’s Creed Infinity, Assassin’s Creed Codename Red, Assassin’s Creed Codename Hexe, Assassin’s Creed Codename Jade e Assassin’s Creed Invictus.