Yosuke Matsuda, presidente da Square Enix, afirma compromisso com NFTs e jogos Blockchain


Square Enix prevê crescimento acentuado nos lucros após a E3 2019

O Yosuke Matsuda da Square Enix lançou a Carta de Ano Novo anual do Presidente para 2023. Essas missivas tendem a dar às pessoas uma ideia do que esperar da empresa para o próximo ano, bem como metas. Além de mencionar o 20º aniversário da fusão da Square e da Enix, o objetivo de fazer uma organização editorial global de ponta a ponta e trazer como se livrou da Crystal Dynamics, Eidos-Montréal e Square Enix Montréal, também notou um compromisso contínuo com um empreendimento mencionado em 2022. Ou seja, apesar das flutuações e situações na esfera da criptomoeda em 2022, a Square Enix continuará investindo e explorando NFTs e jogos blockchain.

Como lembrete, o presidente da Square Enix, Matsuda, também mencionou NFTs e jogos blockchain na Carta de Ano Novo de 2022. Na época, ele sugeriu que haveria NFTs focados na história .

Aqui está a parte da Carta de Ano Novo da Square Enix na qual Matsuda discutiu a abordagem da empresa para NFTs e jogos blockchain daqui para frente.

Em termos de novos domínios de negócios, nomeamos três campos de investimento de foco em nosso plano de negócios de médio prazo. Entre eles, estamos mais focados no entretenimento blockchain, ao qual dedicamos investimentos agressivos e esforços de desenvolvimento de negócios. Olhando externamente, acho que é justo dizer que blockchain ganhou reconhecimento significativo como um campo em 2022, como evidenciado por “Web 3.0” se tornar uma palavra da moda firmemente estabelecida entre os empresários. No entanto, o ano também viu volatilidade nos mercados de criptomoeda e NFT (token não fungível) que acompanharam as mudanças dramáticas na macroeconomia descritas acima. A segunda metade do ano, em particular, produziu uma série sombria de notícias com conexões blockchain, incluindo o escandaloso pedido de falência da FTX em novembro.

Na esteira desses desenvolvimentos, ouvimos rumores de alguns países sobre as primeiras medidas para regulamentar esses negócios com mais rigor. No Japão, por sua vez, o impulso para incentivar esses negócios ganhou força, liderado pelo governo. Em junho de 2022, o gabinete japonês assinou um plano chamado “Programa de Política Prioritária para a Realização de uma Sociedade Digital”, que inclui redação sobre a criação de um ambiente para promover o conceito da Web 3.0, incluindo o uso de NFTs baseados na tecnologia blockchain . A Agência Digital do Japão também lançou um grupo de estudos da Web 3.0.

Novas tecnologias e estruturas levam à inovação, mas também criam confusão considerável. Tendo superado essas marés sociais, algumas dessas tecnologias e estruturas gradualmente se tornam parte da vida das pessoas, dando origem a novos negócios e crescimento. Após a empolgação e a alegria que cercaram os NFTs e o metaverso em 2021, 2022 foi um ano de grande volatilidade no espaço relacionado ao blockchain. No entanto, se isso se revelar uma etapa de um processo que leva à criação de regras e a um ambiente de negócios mais transparente, certamente terá sido para o bem do crescimento do entretenimento blockchain.

Manter um olhar atento sobre essas mudanças ambientais enquanto considera de uma perspectiva de nível superior o que a Web 3.0 e o entretenimento blockchain realmente representam apresenta uma visão diferente do que se nos concentrarmos neles apenas em termos de investimento tecnológico ou especulativo. Como eu disse na carta de Ano Novo do ano passado, se considerarmos que os jogos tradicionais foram centralizados, os jogos em blockchain devem operar com base em um modelo descentralizado autossustentável. É esse conceito, essa filosofia que considero fundamental.

Isso quer dizer que tipo de novas experiências e novas emoções nosso negócio de entretenimento digital pode oferecer aos nossos clientes por meio de seus esforços de desenvolvimento de jogos e outros empreendimentos sob o conceito autossustentável e descentralizado é extremamente importante.

Vários eventos de jogos de blockchain realizados no exterior produziram recentemente uma discussão mais ativa do que nunca sobre o que torna os jogos emocionantes e como é a comunidade de usuários. O mercado foi impulsionado mais por investidores especulativos do que por gamers até 2021. Ou seja, o conteúdo que estava na vanguarda foi criado com base na premissa de que blockchain e NFTs deveriam resultar em monetização. No entanto, após a turbulência acima mencionada no setor de criptomoedas, agora há uma tendência de ver a tecnologia blockchain como um mero meio para um fim e discutir o que precisa acontecer para atingir o objetivo de oferecer novas experiências e entusiasmo aos clientes. Eu vejo isso como um desenvolvimento muito benéfico para o crescimento futuro da indústria.

Nosso grupo tem vários jogos de blockchain baseados em IPs originais em desenvolvimento, alguns dos quais anunciamos no ano passado, e estamos realizando preparativos que nos permitirão revelar ainda mais títulos este ano. Também estamos envolvidos no fornecimento global de uma perspectiva de investimento e continuaremos a ter participações em negócios promissores, quer os encontremos no Japão ou no exterior. Blockchain tem sido um objeto de alegria e uma fonte de turbulência, mas com isso no espelho retrovisor, esperamos que os jogos blockchain façam a transição para um novo estágio de crescimento em 2023.

A Square Enix já começou a mergulhar nesse tipo de empreendimento. Em novembro de 2022, anunciou Symbiogenesis. O anúncio provocando o projeto observou que seria um “projeto de arte colecionável NFT”, ao longo do qual os participantes “desembaraçariam a história”. Isso será lançado na primavera de 2023.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
53
Gostei
HAHAHA HAHAHA
13
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
40
Não Gostei
Bravo Bravo
6
Bravo
Legal Legal
20
Legal
Chorando Chorando
26
Chorando
Surpreso Surpreso
33
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.