O site de agregação de reviews e análises, o Metacritic, revelou os dez piores jogos de 2022, de acordo com a média ponderada das pontuações de resenhas de seus críticos aprovados.
De acordo com a lista, inclui “jogos lançados para qualquer plataforma entre 1º de janeiro de 2022 e 31 de dezembro de 2022”, no entanto, jogos com menos de 7 avaliações de veículos profissionais são excluídos.
O Metacritic também aponta que um jogo só pode aparecer uma vez na lista, então os jogos lançados em várias plataformas são julgados por sua versão com pontuação mais baixa.
Crossfire X, que viu a editora Smilegate se unir a Alan Wake e a desenvolvedora de Control, a Remedy Entertainment, recebeu críticas terríveis no lançamento.
Apesar de seu modelo de negócios free-to-play, os poucos jogadores que atraiu relataram problemas gráficos terríveis e taxas de quadros quase impossíveis de jogar.
No topo da lista está Postal 4: No Regrets, uma nova entrada na controversa franquia de PC que conquistou poucos críticos quando saiu do acesso antecipado este ano.
Também incluído na lista está Babylon’s Fall, o problemático RPG da Platinum e Square Enix que encerrará seu serviço no ano novo. A certa altura, o jogo ostentava um único jogador simultâneo no Steam.
Relacionados:
O jogo encerrará oficialmente o serviço em fevereiro de 2023 , momento em que ficará completamente injogável.
Piores Jogos de 2022 segundo o Metacritic
- POSTAL 4: No Regerts (PC) – 30
- CrossfireX (Xbox Series X) – 38
- Babylon’s Fall (PS5) – 41
- XEL (Switch) – 43
- Arc of Alchemist (Switch) – 46
- Zorro: The Chronicles (PS5) – 49
- The Last Oricru (Xbox Series X) – 50
- The Waylanders (PC) – 51
- Kamiwaza: Way of the Thief (PS4) – 52
- Blade Runner: Enhanced Edition (Switch) – 52