Kitase não sabia do sucesso do Final Fantasy VII fora do Japão até 2002


final fantasy vii sucesso fora japão 2002

Yoshinori Kitase da Square Enix, que dirigiu Final Fantasy VII em 1997, revelou que ele realmente não sabia o quão popular o jogo era fora do Japão até cinco anos depois.

No blog do PlayStation, Kitase relembrou o desenvolvimento e lançamento do Final Fantasy VII original e afirmou que, embora os dados de vendas sugerissem que estava indo bem, ele não percebeu a extensão de sua popularidade até 2002, quando foi para uma  final Viagem promocional de Fantasy X para a Europa e América do Norte.

“Pelos dados de vendas, pude ver que estava vendendo bem para pessoas em todo o mundo – mas naquela época não tínhamos a oportunidade de interagir com nossos fãs globais, então eu realmente não tinha uma noção de  como  foi bem recebido ”, escreveu Kitase. “Eu realmente entendi cinco anos depois, em 2002, quando lançamos Final Fantasy X no PlayStation 2. Eu fiz uma turnê promocional pela Europa e América do Norte pela primeira vez – foi a primeira chance que tive de encontrar com fãs internacionais e muitos deles trouxeram suas cópias de Final Fantasy VII para eu autografar. Foi quando eu realmente senti o nível de nosso sucesso pela primeira vez – foi muito memorável para dizer o mínimo. ”

Kitase também disse que a equipe só conseguiu lançar Final Fantasy VII com “um grande volume de cenas de filmes” devido à memória que os CD ROMs tinham a oferecer na época.

Confira o que achamos do jogo no nosso review de Final Fantasy VII Remake.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
20
Gostei
HAHAHA HAHAHA
46
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
6
Não Gostei
Bravo Bravo
40
Bravo
Legal Legal
53
Legal
Chorando Chorando
60
Chorando
Surpreso Surpreso
66
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *