PlayStation focará mais em jogos AAA do que jogos menores


Sony anuncia a marca PlayStation Studios que nasce para unir os exclusivos de PS5

A Sony obteve enorme sucesso na indústria na última década com sua produção inicial. Jogos como The Last of Us, Uncharted, God of War e Horizon Zero Dawn em particular desfrutaram de um amplo sucesso comercial e de crítica, e está bastante claro que os desenvolvedores primários da Sony agora têm um modelo que seguem para seus lançamentos. Em um novo artigo de Jason Schreier da Bloomberg, mais luz foi lançada sobre isso e, aparentemente, é muito mais do que apenas um modelo – parece ser uma unidade focada vinda dos superiores da PlayStation.

De acordo com o artigo de Schreier, a Sony mudou seu foco de desenvolvimento para priorizar lançamentos AAA de grande sucesso de estúdios como Guerrilla Games, Naughty Dog e SIE Santa Monica Studio. Esses jogos podem custar dezenas de milhões de dólares, mas seu sucesso prova que vale bem o investimento. Isso, no entanto, tem um custo, com o artigo explicando que a Sony não está mais dando luz verde a projetos menores e mais experimentais, com seu foco total nos lançamentos de blockbuster em larga escala.

Com certeza, o recente encerramento da SIE Japan Studio é um exemplo disso. Dreams do ano passado Schreier aponta, foi um jogo com imenso potencial (como sua recepção positiva generalizada também diria), mas caiu no esquecimento graças a uma clara falta de marketing e foco da Sony (embora seja importante mencionar que a Sony parece estar investindo mais pesadamente no Media Molecule agora). Além do mais, parece que até uma sequência de Days Gone foi cancelada como resultado da Sony querer se concentrar nos sucessos certeiros.

A “fixação” da Sony em projetos AAA supostamente também causou inquietação em muitos estúdios originais, incluindo a SIE Bend Studio, que foi inicialmente designado para trabalhar em um novo projeto Uncharted sob a supervisão da Naughty Dog. Muitos no estúdio que estavam descontentes com a mudança acabaram saindo, e o estúdio acabou sendo retirado do projeto, e agora parece estar trabalhando em um novo jogo.

No mesmo artigo, Schreier também falou sobre um remake de The Last of Us,  que está em desenvolvimento na Naughty Dog, com o Visual Arts Service Group (VASG) da Sony em San Diego tendo começado como desenvolvedor líder antes de ser relegado a um estúdio de suporte.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
66
Gostei
HAHAHA HAHAHA
26
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
53
Não Gostei
Bravo Bravo
20
Bravo
Legal Legal
33
Legal
Chorando Chorando
40
Chorando
Surpreso Surpreso
46
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *