Rumor: Naughty Dog está trabalhando em um remake de The Last of Us


remake the last of us naughty dog

O Visual Arts Service Group, um estúdio criado em 2007 para auxiliar no desenvolvimento interno de jogos, está trabalhando em um remake do The Last of Us original, de acordo com Jason Schreier da Bloomberg. Porém, depois de participar de outros jogos, nos últimos anos a equipe decidiu ter um controle mais criativo de seus projetos e, após uma tentativa de atualizar o primeiro Uncharted, começou a trabalhar em um remake de The Last of Us para PlayStation 5, da Naughty Dog. 

“A ideia era expandir algumas das séries de maior sucesso da empresa”, diz o artigo, mas a Sony não apoiou o estúdio com os recursos necessários. De acordo com essas mesmas informações,O mais recente movimento da Sony foi trazer este remake aos seus criadores, a Naughty Dog. A VASG continuará a participar do jogo, embora vários dos líderes do estúdio tenham deixado a equipe.

“A decisão da equipe destaca a hierarquia complicada no desenvolvimento de jogos e, em particular, a visão conservadora da Sony para fazer jogos no PS5. O conglomerado japonês possui uma dúzia de estúdios em todo o mundo como parte de seu selo PlayStation Studios., Mas nos últimos anos priorizou os jogos feito pelos seus criadores de maior sucesso “, especificamente Santa Monica Studios, Naughty Dog e Guerrilla Games, que investem dezenas de milhões de dólares em seus sucessos de bilheteria. Normalmente, isso tem uma boa recompensa, como visto em God of War ou The Last of Us Parte 2 de 2018 e 2020, “ajudando a Sony a vender 114 milhões de PS4s. Sua rival, a Microsoft, tem a estratégia de jogo, contando com uma ampla variedade de estúdios que alimentam seu serviço de assinatura Xbox Game Pass, permitindo que os jogadores tenham acesso a uma variedade de jogos.”

A ideia era terminar o remake de The Last of Us, com novos gráficos e mecânicas, e lançar uma espécie de pack com o segundo para PS5. “Em teoria, isso seria menos caro do que fazer o primeiro Uncharted, já que The Last of Us é mais moderno e não precisa de tantos ajustes jogáveis. Uma vez que o grupo fosse estabelecido, eles poderiam ir para o remake do primeiro Uncharted e outros jogos . “O problema é que mudar de um estúdio de suporte dedicado para um estúdio de desenvolvimento é difícil porque “eles competem contra centenas de outras equipes de todo o mundo, com vários níveis de experiência e sucesso”, de acordo com Dave Lang, fundador do Iron Galaxy Studios, uma equipe que ele trabalhou em seus próprios jogos e no apoio a outros.

Era um remake muito caro

The Last Of Us Remastered Melhores Jogos Remasterizados PS4

Hermen Hulst, o novo presidente da Worldwide Studios, não teria sido muito positivo sobre o remake de The Last of Us , codinome T1X , que a equipe propôs. Foi considerado caro demais, mais do que outros remakes , e o motivo é que um novo motor precisaria ser desenvolvido para o PS5, a contratação de mais gente e o redesenho de novos mecânicos. Isso não convenceu Hulst. Mudanças na produção – o atraso de The Last of Us Parte 2 – forçaram a VASG a colaborar no polimento final, atrasando T1X .

“Portanto, esses papéis foram invertidos. A Sony disse que depois de completar The Last of Us Parte 2 algumas pessoas da Naughty Dog ajudariam com T1X – o remake do original -. Muitos desses funcionários trabalharam no original e suas decisões tiveram mais peso do que os do Visual Arts Service Group “. O jogo foi movido para o orçamento da Naughty Dog e, desta forma, o estúdio assumiu o controle do projeto, transformando a VASG novamente em um estúdio de apoio. “Hoje, T1X continua em desenvolvimento na Naughty Dog com a assistência do Visual Arts Support Group . O futuro da equipe de Michael Mumbauer – o fundador da VASG – jocosamente chamada de Naughty Dog South, não é claro.”

Esta estratégia afetou a Japan Studios

Esse foco em seus maiores sucessos teve efeitos como a reorganização de algumas de suas equipes, como o Japan Studio , que ficou praticamente reduzido aos responsáveis ​​pelo Astro’s Playroom. “A empresa informou aos desenvolvedores que não quer mais produzir jogos pequenos que só fazem sucesso no Japão ” , segundo fontes da Bloomberg. Embora Days Gone tenha sido lucrativo, o Bend Studio não recebeu luz verde para sua sequência.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
60
Gostei
HAHAHA HAHAHA
20
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
46
Não Gostei
Bravo Bravo
13
Bravo
Legal Legal
26
Legal
Chorando Chorando
33
Chorando
Surpreso Surpreso
40
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *