Mais um ano traz consigo outra linha emocionante de novos jogos para esperar. Elegemos os cinco jogos mais esperados de 2021. Estes são os títulos marcantes que pensamos que definirão o que está se preparando para ser um grande primeiro ano para a nona geração de consoles. Você pode conferir também a nossa lista dos jogos mais jogados do mundo.
Jogos Mais Esperados de 2021
5. Ratchet and Clank: Rift Apart
Ratchet & Clank: Rift Apart é o décimo jogo da linha principal da série se você incluir o reboot de 2016 e, ainda assim, os fãs continuam a retornar com entusiasmo a cada entrada. E por um bom motivo – eles são amados por sua abordagem única (e muitas vezes explosiva) no gênero de plataforma 3D.
Ratchet & Clank é uma franquia de plataformas atemporal neste momento e, além disso, você pode contar com a Insomniac para revelar algumas das armas mais inteligentes e criativas que você verá no gênero.
Os jogadores estarão controlando a dupla dinâmica enquanto saltam entre as dimensões quase que instantaneamente durante o jogo. O poder do PS5 é claramente um grande diferencial aqui, permitindo ainda mais confusão na tela do que a série está acostumada.
Se explosões maiores e mudanças instantâneas de cenário no meio do tiroteio não são suficientes para você em um jogo Ratchet & Clank, então outro Lombax jogável é mais uma coisa pela qual você deve estar ansioso.
4. Ghostwire Tokyo
Quando se trata dos próximos jogos que chamaram a atenção da comunidade de jogos em geral, Ghostwire: Tokyo está bem no topo da lista.
Dirigido pelo aclamado criador de Resident Evil, Shinji Mikami, o jogo é um título de ação de terror e sobrevivência ambientado em Tóquio depois que um evento misterioso levou ao desaparecimento da maioria da população da cidade.
Não só isso, mas espíritos perigosos agora vagam por suas ruas, ansiosos para acabar com qualquer um que teve a sorte de ficar para trás. Como tal, cabe ao jogador determinar o que aconteceu usando seus poderes sobrenaturais recém-manifestados.
Este conceito é interessante o suficiente, mas trailers recentes mostraram a vaidade de sua jogabilidade. Os jogadores podem disparar em torno de ambientes e lutar contra espíritos por meio de ação em primeira pessoa em ritmo acelerado.
Figuras misteriosas que podem ser responsáveis pelo evento vagam pelas ruas, e os jogadores precisarão persegui-las para obter respostas.
Admitidamente, mesmo com o pedigree impressionante por trás do projeto e a jogabilidade mostrada até agora, a maior parte do hype do jogo vem de não saber o que ainda está por vir.
Como os poderes do jogador entrarão no enredo, quem são os principais antagonistas e o que aconteceu com a população da cidade ainda são grandes incógnitas, deixando a comunidade de jogadores faminta por tudo que este título fornecerá no lançamento.
Tudo isso mostra que há mais do que um pouco de empolgação por Ghostwire: o lançamento de Tóquio no final deste ano, e que mais do que alguns jogadores estarão contando os dias até que possam colocar as mãos nele.
3. God of War Ragnarok
God of War 2018 é uma demonstração de como modernizar uma franquia envelhecida; a reinicialização suave evoluiu a série combinando a qualidade da narrativa com o tipo de jogabilidade excepcional e alto valor de produção pelos quais a série sempre foi conhecida. É melhor você acreditar que queremos ver mais!
Particularmente, é claro, porque, embora a história de 2018 tenha impressionado, ela visivelmente omitiu algumas das grandes interações com os personagens que eu esperava ver e aquele final, que provocou a continuação da história do Deus da Guerra nórdico de uma forma tentadora.
Claramente, isso sempre foi escrito como uma saga de várias partes, o que torna o próximo Ragnarok uma perspectiva tão emocionante do ponto de vista da história.
Eu também mal posso esperar para ver como a equipe da Sony Santa Monica itera no design de gameplay que estreou no jogo 2018, que apresentava um sistema de combate sobre o ombro e até mesmo design de níveis fortemente inspirado nos jogos da FromSoftware.
No momento, há poucas informações preciosas para prosseguir, mas com o benchmark de qualidade definido tão alto para o jogo de 2018, não há dúvida de que Ragnarok foi apresentado como outro clássico instantâneo. Se conseguirá atingir sua janela de lançamento de 2021 é outra questão.
2. Elden Ring
George RR Martin está trabalhando com Hidetaka Miyazaki e FromSoftware para lançar um novo jogo de fantasia sombria. Não acho que realmente precisamos dizer mais nada ou explicar mais por que essa é uma perspectiva tão empolgante em tantas frentes.
Miyazaki é conhecido por admitir que contar histórias não é necessariamente um de seus principais pontos fortes, e é por essa razão que essa colaboração é tão emocionante.
O programa de TV Game of Thrones terminando à parte, a série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo de Martin é uma leitura incrivelmente envolvente que leva seu tempo investigando o mundo e as explicações da tradição, e os livros estão repletos de detalhes minuciosos sobre cada personagem, junto com sutilezas que ajude a torná-los identificáveis e mais reais.
Junte a habilidade de contar histórias de Martin com as tendências de fantasia sombria da FromSoft e o design de jogo parecido com o Souls e Elden Ring tem um potencial sério para ser o projeto mais emocionante do desenvolvedor até então.
Não vimos nada além do trailer de anúncio inicial, o que já foi o suficiente para deixar os fãs empolgados como o diabo, mas esperamos ver ainda mais em 2021.
1. Horizon Forbidden West
A revelação do Horizon Zero Dawn na E3 2016 foi extremamente emocionante; a intriga de seu mundo pós-apocalíptico único e as criaturas robóticas bizarras que habitavam sua paisagem coberta de vegetação era um enigma com o qual eu sempre sonhava acordado.
Não só Forbbiden West parece totalmente lindo pelo que vimos até agora durante o evento State of Play da Sony no ano passado, mas há uma história excelente para retomar após os eventos do primeiro jogo.
Sylens, o duvidoso antagonista que eu pessoalmente sinto ser a estrela de Zero Dawn, parece prestes a se tornar o principal vilão do Oeste Proibido. Eu amo a ambiguidade de seus motivos e mal posso esperar para ver como a trama desenvolverá ainda mais seu relacionamento com Aloy.
Particularmente porque considero Horizon Zero Dawn um dos poucos exemplos de excelente narrativa em jogos de mundo aberto.
Freqüentemente, os desenvolvedores lutam para encontrar um equilíbrio entre o design sandbox e o ritmo da história, mas Zero Dawn me fez avançar para descobrir seus segredos e nunca senti que havia perdido o ritmo do que estava acontecendo. Espero que a equipe da Guerrilla Games consiga alcançar a mesma harmonia mais uma vez.
Esperamos que eles também iterem no design do Zero Dawn com alguns novos recursos e mecânicos inventivos. Eu gostaria de ver atividades de mundo aberto menos genéricas e mais foco na exploração e resolução de quebra-cabeças.
Agora, vou voltar a sonhar acordado, se você não se importa.
0 Comentários