Os protagonistas da franquia muitas vezes são lançados em dificuldades além dos sonhos da maioria das pessoas. Seja um apocalipse zumbi ou uma corrida contra o tempo para salvar o mundo, os personagens centrais dos jogos passaram por apuros inimagináveis desde que foram pixelizados pela primeira vez. E talvez nenhuma franquia de jogos tenha visto mais personagens passarem por dificuldades mais pesadas, angústia e pesadelos literais do que Silent Hill.
Silent Hill é um ápice do gênero de terror psicológico e se estendeu por várias gerações de jogos, chegando ao PlayStation original em 1999. Desde então, a série se expandiu em várias plataformas de mídia, incluindo dois filmes. Cada personagem da série parece estranhamente atraído pela cidade adormecida onde seus piores pesadelos ganham vida.
17. Andy
O romance visual exclusivo do GBA japonês , Play Novel: Silent Hill, é freqüentemente esquecido pelos fãs, mas é essencialmente uma reimaginação do primeiro jogo por meio de uma jogabilidade interativa baseada em texto que gira em torno das escolhas do jogador. Uma história para download envolvendo o jovem vizinho de Harry Mason, Andy, foi lançada em 2001 e mostra o adolescente entrando no carro de Harry e pegando uma carona até Silent Hill.
16. Joseph Schreiber
No início de Silent Hill 4: The Room, o jogador controla brevemente Joseph Schreiber, o inquilino anterior da temida sala 302. Embora seja breve, a jogabilidade na primeira pessoa de Joseph atua como um prefácio para o resto dos eventos do jogo e seus personagem aparece mais tarde para ajudar o verdadeiro protagonista, Henry Townshend.
15. Cybil Bennett
Cybil Bennett é um dos personagens mais reconhecíveis da franquia, aparecendo no primeiro jogo , suas versões subsequentes e até mesmo aparecendo na adaptação para o filme. Apesar de ser sinônimo da série, ela só pode ser jogada em Play Novel: Silent Hill, que explora ainda mais sua linha do tempo desde o primeiro jogo, ao mesmo tempo em que se aprofunda um pouco mais em sua história de fundo e personalidade.
14. O Protagonista
Com o lançamento de Silent Hill: Book of Memories em 2012, a Konami mudou as coisas com a série, mudando a jogabilidade para ação de rastreamento de masmorras, permitindo multiplayer cooperativo e tendo o protagonista totalmente personalizável. Os jogadores escolhem uma construção de classe e, em seguida, ajustam a aparência de seu protagonista ao seu gosto.
13. Os Órfãos
Outro jogo esquecido na franquia é Silent Hill: Orphan e suas sequências, Silent Hill: Mobile 2 e 3. Esses jogos foram lançados para dispositivos de telefonia móvel e trocaram a jogabilidade de horror de sobrevivência em terceira pessoa para um estilo de apontar e clicar em primeira pessoa . Na maior parte do tempo, o jogador controla uma série de adultos (Ben, Moon, Lucas, Karen, Emilie e Vincent) que estão todos ligados ao misterioso Orfanato de Sheppard.
12. Eric E Tina
Silent Hill se junta a muitas outras séries de jogos com um jogo de gabinete de arcade de tiro ferroviário intitulado Silent Hill: The Arcade. A jogabilidade é uma galeria de tiros na qual dois estudantes universitários, Eric e Tina, visitam uma certa comunidade charmosa à beira do lago e são lançados ao terror e ao caos quando seus amigos desaparecem.
O jogo revisita muitos inimigos e áreas dos jogos anteriores com uma nova perspectiva e adiciona alguns novos personagens à série, mas ainda é um jogo relativamente de nicho na história da franquia.
11. The Bogeyman
É raro em qualquer jogo de terror ser capaz de jogar como um dos monstros, quanto mais um dos vilões principais. Perto do final de Silent Hill: Downpour, o jogador realmente assume o controle do corpulento ser encapuzado que os tem perseguido ao longo do jogo em uma sequência que é absolutamente assustadora. Sem revelar muitos spoilers, a assustadora besta usando máscara de gás é talvez mais simbólica do que Downpour originalmente faria os jogadores acreditarem.
10. Maria
Talvez o personagem mais enigmático e confuso da série seja Maria, de Silent Hill 2 . Uma cópia da esposa falecida do protagonista James Sunderland, Maria aparece e desaparece aleatoriamente de uma maneira assustadora e quase onírica. Ela é jogável na prequel de Silent Hill 2, Born From A Wish, onde ela perambula por uma mansão assustadora e ajuda um homem estranho em sua missão para ressuscitar sua filha falecida.
9. Mira
Apesar de todo o puro terror, agonia e tormento angustiante que a série Silent Hill faz os jogadores passarem, parece certo que os desenvolvedores se divirtam e subvertam as expectativas dos fãs. Mira é a personagem perfeita para isso. Ela é um cão shiba inu que normalmente é mostrado em finais de gag, às vezes controlando os eventos do jogo ou trabalhando com alienígenas. Ela se tornou uma espécie de ícone na série e, finalmente, como um personagem jogável no jogo iOS, Silent Hill: The Escape.
8. Travis Grady
Silent Hill é o destino de inúmeras almas solitárias, quer percebam ou não. Travis Grady é um caminhoneiro simples à primeira vista, fazendo sua primeira aparição em Silent Hill: Origins como um trabalhador que tropeça na trama diabólica que apresenta os eventos centrais do jogo. Como muitos outros personagens, Travis é assombrado por um trágico trauma familiar que se manifesta por meio de criaturas aterrorizantes que ele deve superar. Ele também faz uma participação especial no filme Silent Hill: Revelation.
7. Murphy Pendleton
A vingança é um prato que se serve frio. Murphy é um dos personagens mais complexos de Silent Hill. Ele é um prisioneiro fugitivo cheio de raiva por aqueles que o injustiçaram e o levaram à violência, ao mesmo tempo que é um homem de família quieto e de boas maneiras que busca o perdão por seus pecados.
Murphy é o candidato perfeito para a cidade e, com certeza, ele é atraído para a comunidade adormecida através dos eventos de Silent Hill: Downpour. Sua busca por vingança é talvez um monstro mais perigoso do que qualquer coisa rastejando na névoa.
6. Cheryl Heather Mason
A série Silent Hill adora reimaginar seus títulos, especialmente o primeiro jogo que foi redesenhado várias vezes. Silent Hill: Shattered Memories é um desses remake. O jogo está fragmentado entre as memórias de Harry Mason e sua filha, Cheryl. Seu vínculo compartilhado é explorado por meio de diferentes flashbacks enquanto o mundo ao redor deles se transforma em loucura e desespero.
5. Alex Shepherd
Mantendo a tradição de familiares perdidos e passados nebulosos, Alex Shepherd em Silent Hill: Homecoming é um soldado que retorna em busca de sua família desaparecida. Um homem bastante severo e dedicado, Alex pretende encontrar consolo em um mundo de pesadelo. A verdade sobre a história dele e de sua cidade se arrasta pelos eventos do jogo e revela um final chocante.
4. Henry Townshend
Henry Townshend é talvez a ovelha negra dos protagonistas de Silent Hill, pois ele não tem uma história de fundo terrível ou ligação com o ocultismo. Ele é apenas um cara normal jogado nos eventos macabros de Silent Hill 4: The Room pela circunstância de viver no apartamento mal-assombrado 302.
Henry trabalha bem como um personagem estranho, não diretamente ligado a nenhum evento anterior ou mesmo à própria cidade, ele é realmente um mero observador que se envolve em um esquema diabólico.
3. Heather Mason
Silent Hill 3 é uma aterrorizante descida à loucura cheia de monstros terríveis e jogos mentais. Heather é o catalisador perfeito para esta entrada horrível na série. Ela é inteligente, lida e, para todos os efeitos, despreocupada. Claro, seu senso de normalidade se esgota conforme o enredo se complica, mas ela ainda é uma protagonista perversamente inteligente que é sábia além de sua idade e rápida na ponta dos pés.
2. James Sunderland
Silent Hill 2 é considerado um grampo do gênero de terror de sobrevivência e da extensa biblioteca de jogos do PS2. O personagem central, James, é atormentado pela morte de sua esposa, até que um dia ele recebe uma carta estranha dela acenando para encontrá-la em Silent Hill. Os eventos que se seguiram são completamente perturbadores enquanto James mergulha nos recessos escuros de sua própria mente.
1. Harry Mason
Os fãs primeiro tiveram um gostinho da cidade de Silent Hill através dos olhos de Harry e esse gosto nunca foi realmente embora. Harry é o arquétipo do protagonista de Silent Hill , um pai preocupado em busca de um ente querido que é movido pela dor do passado. Sua dedicação à família e sua vontade de lutar pelo que é certo o tornam um modelo para incontáveis personagens de terror de sobrevivência.
0 Comentários