A próxima geração de consoles chegou, e o PlayStation 5 já está ganhando força graças a algum hardware seriamente aprimorado, um novo design estético radical e um controle que é definitivamente um salto em frente do muito elogiado DualShock 4. O DualSense conquistou analistas (e jogadores) ganhando elogios da crítica pelo que traz para o mercado.
5. Mais Confortável
Este é o primeiro controle “DualShock” da Sony a apresentar um novo facelift radical, e mostra em tudo, desde a estética às bordas angulares e dimensões. É um pouco maior que o DualShock 4, mas a ergonomia é onde o controle realmente traz conforto.
Também é mais pesado, mas isso não é uma coisa ruim, considerando o puro prazer de segurar. O controle se encaixa perfeitamente nas mãos e oferece uma pegada superior devido às alças alongadas, criando um equilíbrio maravilhoso em toda a linha. Pode não parecer, mas definitivamente é uma virada de jogo para o PlayStation.
4. Melhor Aparência
O DualSense é lindo e qualquer pessoa que diga o contrário precisa de contatos. A mudança do preto suave para o branco pérola com botões e detalhes pretos é uma mudança de cenário, dado que o último PlayStation fora da cor foi o original em tons de cinza.
O DualSense se destaca e chama a atenção sem nenhum esforço. É futurista, é legal e é provavelmente o mais próximo que os jogadores de PS chegarão daquele lendário controle de conceito do PS3 que causou tanto rebuliço anos atrás. Este é um bom avanço em termos de estética.
3. Gatilhos Adaptáveis
Os gatilhos adaptativos estão atrasados e é hora de eles serem implementados na próxima geração de consoles. A resistência ao gatilho terá um papel importante nos jogos que logo irão ser lançados, e a integração desse recurso na experiência de jogo abre muitas portas novas.
A Microsoft deu uma chance a essa tecnologia com o controle do Xbox One e seus gatilhos de impulso, mas desde então ela caiu no éter. Seu novo controle deve fornecer alguma competição para o DualSense. No entanto, a Sony prometeu que os gatilhos adaptativos serão um pilar do controle DualSense, então prepare-se para sentir os resultados dessa promessa na palma das suas mãos enquanto joga o próximo grande título.
2. Feedback Tátil
A tecnologia de feedback tátil está espalhada por todo o DualSense, mas uma ênfase extra foi colocada nos gatilhos para simular as sensações em tempo real projetadas para dar ao jogador uma noção do que está acontecendo no jogo. Essa camada extra de interação provará ser fundamental em grandes títulos e jogos independentes criativos.
Junto com a tecnologia de gatilho adaptável, o feedback tátil deve pegar tudo o que os jogadores sabem sobre a tecnologia rumble tradicional e jogá-lo pela janela em favor de algo verdadeiramente de última geração. Pode ser um recurso subestimado do DualSense, mas pode provar ser um dos mais importantes.
1. Conector USB-C
É bom ver a Sony adaptando o conector USB-C em um momento em que o mundo confia continuamente nele como padrão. O USB-C não apenas abre as portas para uma variedade de opções de conectividade, mas também permite que os periféricos carreguem muito mais rápido do que outros.
Além disso, elimina a necessidade terrível de lidar com uma gaveta cheia de cabos USB emaranhados com diferentes bits, o que pode ser cansativo. Esta é uma ótima desculpa para jogar fora o material antigo e investir em alguns novos cabos de carregamento USB-C sofisticados. Ironicamente, a Microsoft relatou que o Xbox Series X não oferecerá conectividade USB-C , o que é estranho.
0 Comentários