Os jogos forneceram ao mundo alguns assassinos de sangue frio. Muitos usam armas, outros usam lâminas e alguns apenas as mãos desprotegidas. Embora todos esses métodos exijam um certo nível de habilidade, talvez o meio mais difícil de assassinato venha na forma de sniper. Com isso em mente, pode-se argumentar que quem sabe manusear um rifle pode manejar praticamente qualquer coisa.
Escolher um alvo a centenas de metros de distância requer um nível de precisão que a maioria simplesmente não possui. Também exige um grau de flexibilidade moral que só é encontrado em uma pequena porcentagem da população. Esses assassinos costumam ser insensíveis, mas raramente descuidados e sempre podem contar com eles para acertar seus alvos.
10. Joanna Dark (Perfect Dark)
A Joanna Dark é uma das principais agentes do Carrington Institute. Ela se esqueceu mais sobre o combate do que a maioria jamais saberá e acumulou uma contagem infernal de cadáveres durante seu tempo no campo. Embora rifles não sejam necessariamente sua especialidade, ela é mais do que proficiente em seu uso.
Durante várias missões do Perfect Dark, os jogadores têm uma visão em primeira mão do que anos de treinamento de tiro ao alvo podem realizar. Ela maneja sua Walther WA 2000 de uma maneira que apenas um especialista poderia fazer e faz com que as fotos difíceis pareçam fáceis. Ela é igualmente mortal com o FarSight XR-20, provando que ela é muito mais do que apenas uma assassina de combate corpo a corpo.
9. Karl Fairburne (Sniper Elite)
Apesar de ter sido criado em Berlim, Karl Fairburne foi um dos maiores ativos dos Aliados durante a Segunda Guerra Mundial. Suas habilidades como sniper o tornaram uma lenda entre os soldados de ambos os lados, devido ao papel vital que desempenhou no esforço de guerra aliado. Ele abateu incontáveis alvos de alto perfil em toda a frente ocidental e foi capaz de reunir informações vitais no processo.
Depois que Hitler executou o Plano Z, Karl se tornou uma das melhores esperanças da humanidade na guerra contra os mortos. Tendo tipicamente agido como um lobo solitário até aquele ponto, as circunstâncias o forçaram a finalmente trabalhar como parte de uma equipe e isso permitiu um crescimento pessoal muito necessário. Ele mais uma vez desempenhou um papel fundamental nesta nova equipe, com muitos homens e mulheres salvos por suas balas.
8. Violette Summer (Velvet Assassin)
Velvet Assassin foi um jogo profundamente falho, mas certamente teve seus momentos. Um de seus destaques foi a protagonista principal, Violette Summer. Seu personagem é vagamente baseado em Violette Szabo, uma executiva de operações especiais para os britânicos e franceses durante a Segunda Guerra Mundial. Embora Szabo não fosse um sniper de elite, é uma habilidade que vemos no Summer durante o jogo.
Summer sofreu grandes perdas durante a guerra e talvez seja isso que a impulsione. Ela é mentalmente e fisicamente forte e permanece completamente imperturbável pela morte quase certa que pode resultar até mesmo do menor dos erros. Seu treinamento como agente secreto permite que ela se infiltre nas forças nazistas e sua habilidade com um rifle permite que ela os abata com relativa facilidade.
7. Quiet (Metal Gear Solid V: The Phantom Pain)
A série Metal Gear colocou Snake contra alguns snipers mortais ao longo dos anos, então ter Quiet protegendo-o depois que ela desertou para os Diamond Dogs foi uma mudança bem-vinda. Assim que ela se torna disponível para seleção, nenhum dos outros amigos realmente tem chance. Por melhor que D-Dog seja, sua utilidade no campo de batalha torna-se insignificante quando comparada com a de Quiet.
Embora seja normal que os snipers não sejam muito faladores, Quiet leva isso a um nível totalmente novo. No início, seu silêncio pode ser um pouco enervante, mas, uma vez que os jogadores se acostumaram com seu jeito, o clique do rádio começa a se tornar um som reconfortante. A narrativa do jogo foi um pouco confusa devido a algumas das circunstâncias que cercam o desenvolvimento, mas Quiet é uma das poucas coisas que a equipe acertou.
6. Falcon (Silent Scope)
Antes da Konami desviar sua atenção para o lucrativo mercado de Pachinko do Japão, ela era uma das melhores desenvolvedoras quando se tratava de design de personagens. Falcon é um protagonista incrivelmente carismático que foge de muitas das tendências que os desenvolvedores costumam seguir quando se trata de sniperes. Ele é um cara muito legal, mas também é muito mortal.
Ao longo dos eventos dos jogos Silent Scope, sua habilidade com um rifle está claramente em exibição para todos verem. Ele resgata sozinho o presidente e a primeira família dos terroristas e salvou inúmeras outras figuras importantes ao longo de sua carreira. Ele pode não ser a lâmpada mais brilhante da caixa, mas é um homem que sabe como fazer as coisas.
5. Deadshot (Batman Arkham)
Deadshot é um ex-sniper militar e é considerado por muitos um dos melhores do mundo. Seu extenso treinamento do exército o torna um sniper mestre que pode abater seus alvos de grandes distâncias. Em várias ocasiões, ele foi capaz de matar vários alvos com uma única bala e administrou tiros que outros nunca pensariam em tentar. Alguns até dizem que ele nunca perde.
Tragicamente, um acidente estranho o levou a matar seu irmão e sua vida saiu de controle. Ele ficou cheio de culpa e começou a se comportar de maneira imprudente, o que o levou a ser dispensado do exército. Sem propósito, ele acabou se voltando para uma vida de crime e se tornou um assassino de aluguel. Embora em última análise ele não fosse páreo para Batman, poucos são os cujos talentos como franco-sniper chegam perto.
4. Jun-A266 (Halo: Reach)
Existem muitos sniperes excelentes no Comando Espacial das Nações Unidas, mas nenhum se compara a Jun-A266 no que diz respeito às suas habilidades com o rifle. Sua compostura sob pressão permite que ele evite distrações e permaneça focado em sua missão e ele sempre é capaz de fazer o trabalho. A série Halo tem sorte de tê-lo.
Ao contrário da maioria dos outros sniperes, Jun é uma pessoa incrivelmente sociável. Ele fica feliz em compartilhar uma risada com seus companheiros e permanece modesto, apesar de sua superioridade óbvia. O Doutor Halsey comentou uma vez que as habilidades de Jun como franco-sniper são incomparáveis e esta parece ser uma visão compartilhada por muitos. Quando um sniper é necessário, ele geralmente é a primeira pessoa a quem as pessoas recorrem.
3. Agente 47 (Hitman)
A maioria dos sniperes não gosta de se aproximar de suas vítimas, mas o Agente 47 parece perfeitamente feliz de qualquer maneira. Ele é como o MacGyver do assassinato, pois pode matar um alvo com praticamente qualquer coisa. Há momentos, no entanto, em que chegar perto de um alvo simplesmente não é possível e é aqui que os jogadores podem ver o quão capaz ele realmente é com um rifle.
Vários dos jogos Hitman lançados recentemente ofereceram algum tipo de desafio de sniper como um bônus de pré-venda. Isso não apenas ajuda a manter os fãs trabalhando enquanto esperam pelo lançamento completo, mas também fornece amplas oportunidades para 47 mostrar sua excelente pontaria. Se ele leva ou não seu rifle para as missões regulares, isso depende inteiramente do jogador.
2. Marina Wulfstan (Valkyria Chronicles)
A maioria dos pais ensina aos filhos um esporte ou um instrumento. O pai de Marina tinha outras idéias e, desde cedo, ensinou-a a manusear um rifle. Isso a ajudou a crescer e se tornar uma das melhores sniperas de Valkyria Chronicles. Welkin pode receber todos os aplausos, mas Marina regularmente desempenha um papel fundamental no sucesso do Time 7.
Quando se trata da Milícia Galliana, Marina é a única franco-snipera capaz de dar tiros difíceis de maneira confiável e consistente. Ela pode não ser o membro mais sociável da equipe, mas poucos são mais leais do que ela. Ela freqüentemente salva sua unidade da morte certa, às vezes colocando sua própria vida em perigo para isso.
1. The End (Metal Gear Solid 3)
Depois de ser infectado por um organismo parasita, The End desenvolveu uma série de habilidades especiais que o tornaram o sniper perfeito. Ele era um mestre da camuflagem e era capaz de esperar dias seguidos. Devido às suas habilidades como sniper, muitos se referiam a ele como ‘O Pai do Sniping’ e este é um título que ele mais do que viveu.
A maioria das pessoas começa a pensar em se aposentar quando chega aos 60 anos, mas essa não parece ter sido uma ideia que já passou pela cabeça de The End. Quando seu caminho se cruzou com o de Snake, ele tinha mais de 100 anos. Como resultado disso, acabou sendo uma luta relativamente fácil para Snake. Se os dois homens tivessem se conhecido enquanto o Fim ainda estava em seu auge, o resultado provavelmente teria sido muito diferente.
0 Comentários