Black Myth: Zhong Kui Ganha Vídeo Especial para o Ano Novo Chinês


Black Myth Zhong Kui

Para celebrar o Ano Novo Chinês, a Game Science liberou seis minutos de gameplay especial do aguardado Black Myth: Zhong Kui, o próximo projeto do estúdio após o estrondoso sucesso de Black Myth: Wukong. O vídeo, criado especificamente para a comemoração e sem conteúdo do jogo final, serve como uma prévia das melhorias visuais que a equipe pretende alcançar.

Trailer do Ano Novo Chinês de 2026

Black Myth: Wukong se tornou um fenômeno global em 2024, alcançando o segundo lugar em picos de jogadores simultâneos no Steam e vendendo mais de 18 milhões de cópias em seu primeiro mês. Inicialmente, uma expansão foi planejada, mas o estúdio optou por canalizar esforços para o desenvolvimento de um novo jogo, revelado como Black Myth: Zhong Kui.

No entanto, a Game Science esclarece que este não é uma sequência direta. Em comunicado, o estúdio afirmou que aspira “construir experiências de jogo mais distintas” e “trazer ideias inovadoras” para o mundo e narrativa. Zhong Kui foi uma escolha natural dentro dessa ambição.

O novo título compartilhará a mesma base de mitos e folclore chinês e permanecerá um RPG de ação para um jogador com o mesmo modelo de negócios. A grande diferença é que os jogadores não controlarão o Macaco Rei Sun Wukong, mas sim a figura folclórica de Zhong Kui, um caçador de fantasmas. O estúdio ainda está explorando as “diferenças concretas” entre os dois projetos.

Considerando que Wukong ainda é recente e o desenvolvimento de Zhong Kui está em estágios iniciais (nem mesmo o esboço do jogo está finalizado), os fãs devem se preparar para uma longa espera de possíveis 3 a 4 anos antes do lançamento.


San Moreira
Sanzio Moreira tem 34 anos e é Jornalista, Fundador e Editor-Chefe do PS Verso. Amante da cultura gamer e sempre apaixonado pelo universo. Atuo como jornalista e Content Manager do mercado de games por 6 anos. Tive a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer brasileira.