O tão aguardado remake de Assassin’s Creed IV: Black Flag não será anunciado no State of Play desta semana, de acordo com o insider shinobi602. No entanto, tanto o anúncio quanto o lançamento do jogo “não estão muito distantes”.
Os rumores sobre o remake começaram há mais de dois anos e meio, com relatos iniciais do Kotaku apontando que a Ubisoft Singapore (estúdio por trás de Skull and Bones) estaria envolvida no desenvolvimento. A confirmação indireta veio do ator Matt Ryan, dublador do protagonista Edward Kenway, que em um evento praticamente revelou o projeto – e depois alegou ter sido ameaçado com processo pela Ubisoft para silenciá-lo.
Em setembro passado, o site francês Jeux Vidéo Magazine trouxe os primeiros detalhes concretos. Segundo a publicação, o remake removeria as seções tediosas no “presente” (com o analista da Abstergo) e adicionaria mais missões e conteúdo com Edward Kenway. A transição entre terra e navio também seria mais fluida.
No final de novembro, o jornalista Tom Henderson afirmou que a Ubisoft planejava um lançamento para março de 2026. A expectativa aumentou quando a PEGI classificou um jogo chamado Assassin’s Creed Black Flag Resynced. No entanto, o projeto foi incluído em uma lista de adiamentos durante a grande reformulação estratégica da Ubisoft, que também cancelou o remake de Prince of Persia: The Sands of Time.
Apesar do atraso, as novas informações de shinobi602 sugerem que o projeto não foi cancelado e que seu anúncio oficial e lançamento estão, de fato, no horizonte próximo.
