Após anunciar uma grande reestruturação interna, que envolve cortes de pessoal e projetos, a Ubisoft esclareceu o futuro de parte de seu portfólio. Num documento oficial divulgado hoje, a empresa confirmou o adiamento de sete jogos. A decisão, segundo a publicadora, visa garantir que os padrões de qualidade aprimorados sejam totalmente atendidos e maximizar o valor dos títulos a longo prazo.
Dentre esses projetos adiados está um jogo ainda não anunciado, originalmente previsto para o ano fiscal de 2026. O documento é claro: “O grupo alocará tempo adicional de desenvolvimento para sete jogos a fim de garantir que os padrões de qualidade aprimorados sejam totalmente atendidos e para maximizar a criação de valor a longo prazo. Isso inclui o título não anunciado inicialmente planejado para o ano fiscal de 2026, que foi adiado para o ano fiscal de 2027.” Tudo leva a crer que se trata do aguardado remake de Assassin’s Creed IV: Black Flag, que, portanto, não chegará aos jogadores em 2024.
O novo prazo, contudo, permanece intencionalmente vago. O ano fiscal de 2027 da Ubisoft se estende de abril de 2026 a março de 2027, criando uma janela de lançamento ampla e incerta. O atraso real pode ser relativamente curto, permitindo um lançamento já no meio de 2026, ou pode se estender por um ano completo, empurrando o jogo para os primeiros meses de 2027. A Ubisoft optou por não detalhar os prazos específicos, e o estúdio responsável, a Vantage Studios, também se manteve em silêncio público. A única certeza é que os fãs terão de aguardar mais do que esperavam para voltar a navegar pelas Índias Ocidentais.
