Netflix pode adaptar Crash Bandicoot em animação


crash bandicoot animacao netflix series

A Netflix continua a investir pesadamente na adaptação de franquias de jogos para o formato de animação, com Tomb Raider e Splinter Cell na lista. Agora, os holofotes voltam-se para um personagem clássico: o Crash Bandicoot da Activision.

Segundo o site What’s on Netflix, a plataforma está desenvolvendo discretamente uma série animada protagonizada pelo marsupial mutante. A produção estaria a cargo do estúdio WildBrain, um parceiro de longa data da Netflix, responsável por títulos como Sonic Prime, Ninjago: Dragons Rising e Carmen Sandiego. A mesma empresa também está a trabalhar numa futura série animada de Minecraft.

Ainda são escassos os detalhes sobre o projeto. Não se sabe, por exemplo, se a narrativa seguirá a trama de algum dos jogos originais ou se será uma história completamente nova.

A jornada de Crash Bandicoot começou em 1996, com o jogo de plataforma homónimo desenvolvido pela Naughty Dog, o mesmo estúdio que mais tarde nos traria The Last of Us. Inicialmente exclusivo para PlayStation, o herói acabou por se tornar multiplataforma. Após um período de hibernação, a série foi revitalizada em 2017 com o enorme sucesso da coletânea remasterizada Crash Bandicoot N. Sane Trilogy, que reacendeu o amor dos fãs e atraiu uma nova geração.

O regresso em grande estilo foi consolidado em 2020 com Crash Bandicoot 4: It’s About Time, aclamado pela crítica. Contudo, a Activision ficou desapontada, pois as vendas não corresponderam às expectativas. Este desempenho terá levado ao cancelamento de um Crash 5, com a franquia a seguir noutra direção com um jogo para telemóvel e o título multijogador Crash Team Rumble.

Esta não é, contudo, a primeira experiência animada do personagem. Crash já tinha feito uma participação especial em alguns episódios de Skylanders Academy, também da Netflix. Se a sua própria série se concretizar, irá juntar-se a um ambicioso rol de adaptações de videojogos que o serviço de streaming tem em produção, incluindo projetos baseados em Horizon, da Guerrilla Games, e Assassin’s Creed, da Ubisoft.


San Moreira
Sanzio Moreira tem 34 anos e é Jornalista, Fundador e Editor-Chefe do PS Verso. Amante da cultura gamer e sempre apaixonado pelo universo. Atuo como jornalista e Content Manager do mercado de games por 6 anos. Tive a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer brasileira.