Sequência de Cyberpunk 2077 pode ter Modos Multiplayer


sequencia cyberpunk 2077 350 500 desenvolvedores

Enquanto a CD PROJEKT RED mantém seu foco principal em The Witcher IV, os alicerces da tão aguardada sequência de Cyberpunk 2077 já estão sendo erguidos. No novo estúdio em Boston, o trabalho no Projeto Orion — codinome do próximo capítulo da saga Cyberpunk — avança a todo vapor. Em julho de 2025, um time de 116 desenvolvedores já estava dedicado ao projeto, que atualmente se encontra em fase de pré-produção.

O que mais chamou a atenção da comunidade, porém, foi a abertura de uma vaga intrigante: Engenheiro Líder de Rede. O anúncio, que já circula nas redes, alimenta fortes especulações sobre a possibilidade de um modo multiplayer online integrado à experiência. O trecho oficial do anúncio de emprego é claro:

A CD PROJEKT RED está buscando um Engenheiro de Rede Líder para se juntar à nossa equipe que trabalha em Cyberpunk 2, o próximo jogo principal da série Cyberpunk 2077. Como Engenheiro de Rede Líder, você e sua equipe desempenharão um papel fundamental no projeto e implementação da arquitetura de rede e dos sistemas online. Você liderará e gerenciará uma equipe de engenheiros talentosos, trabalhando em colaboração para garantir sistemas online robustos e integrados.

Entre as responsabilidades listadas, destacam-se a missão de projetar e manter arquiteturas de rede escaláveisgarantir experiências online de baixa latência e desenvolver e otimizar sistemas multiplayer, incluindo funcionalidades como matchmaking. O perfil desejado exige um histórico comprovado de liderança em função sênior de engenharia de rede.

Essa não é a primeira vez que o multiplayer é associado ao universo de Cyberpunk. Poucos meses após o conturbado lançamento do jogo em dezembro de 2020, a CDPR anunciou que reconsideraria sua estratégia multiplayer, optando por adiá-la para aplicá-la melhor em projetos futuros. Na época, a decisão foi amplamente compreendida, já que o estúdio precisava concentrar todos os esforços em corrigir os problemas técnicos do título base.

Agora, a aposta parece ser diferente. O estúdio demonstra confiança em mergulhar de vez na ambição online. Embora nunca tenham sido revelados detalhes de como o multiplayer funcionaria no primeiro jogo, os fãs sempre imaginaram que, dentro do mundo aberto urbano de Night City, uma experiência similar à de GTA Online — porém com a identidade única de Cyberpunk — faria sentido.

Além das expectativas de jogabilidade, a sequência já começa a ganhar contornos narrativos excitantes. Recentemente, soube-se que Keanu Reeves adoraria retornar como Johnny Silverhand. Mike Pondsmith, criador do universo Cyberpunk, também deu pistas tentadoras, sugerindo que o jogo pode se passar em uma segunda cidade além de Night City, que ele descreveu como uma versão distópica e falhada de Chicago.

Apesar do entusiasmo, é importante manter os pés no chão. O Projeto Orion está estimado em, pelo menos, quatro ou cinco anos de desenvolvimento. A espera pela sequência promete ser longa, mas cada nova informação — como essa contratação estratégica — acende a imaginação de uma comunidade ansiosa por voltar às ruas sombrias do futuro.


San Moreira
Sanzio Moreira tem 34 anos e é Jornalista, Fundador e Editor-Chefe do PS Verso. Amante da cultura gamer e sempre apaixonado pelo universo. Atuo como jornalista e Content Manager do mercado de games por 6 anos. Tive a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer brasileira.