A Koei Tecmo e a Team NINJA anunciaram oficialmente o remake de FATAL FRAME II: Crimson Butterfly. A obra, um marco dos jogos de aventura e terror japonês, será relançada para PlayStation 5, Xbox Series, Nintendo Switch e PC (via Steam) no início de 2026.
trailer de Anúncio do FATAL FRAME II: Crimson Butterfly REMAKE
Trata-se de uma reconstrução completa do segundo capítulo da aclamada série, originalmente lançado em 2003. A história acompanha as irmãs gêmeas Mio e Mayu Amakura, que revisitam um riacho de suas memórias de infância, prestes a ser submerso pela construção de uma represa. A nostalgia dá lugar ao horror quando Mayu, a irmã mais velha, é atraída por uma borboleta carmesim e levada para o coração de uma vila abandonada que não consta em nenhum mapa.
Este não é um lugar qualquer. É uma vila de espíritos vingativos, um palício de escuridão e desespero preso em uma noite sem fim. Os fantasmas que ali habitam caçam as irmãs, que outrora escaparam de um ritual macabro. Enquanto Mio busca desesperadamente por Mayu, cada um de seus passos involuntariamente refaz os horrores do passado, levando-a a descobrir a terrível verdade por trás do “ritual proibido que nunca deve ser testemunhado”.
O remake promete uma reformulação completa, com melhorias visuais, de áudio e nos principais sistemas de jogabilidade. O elemento central, a Câmera Obscura — um dispositivo capaz de capturar e selar o impossível —, permanece como a principal ferramenta de exploração e combate, agora mais envolvente do que nunca. Uma nova mecânica introduzida, “De Mãos Dadas com Mayu”, busca aprofundar a experiência emocional, permitindo aos jogadores vivenciar de forma intensa o profundo vínculo que une as duas irmãs em sua luta pela sobrevivência.