Em The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom, não existe uma ordem linear de dungeons, o que oferece ao jogador uma certa liberdade ao progredir. Depois de concluir o primeiro dungeon, dois novos se tornam acessíveis, e após completar esses dois, outros três são liberados. Porém, não há uma orientação clara sobre qual dungeon enfrentar primeiro.
Isso acontece porque não há uma sequência obrigatória para segui-los. Não importa qual caminho você escolha, você não encontrará nenhum obstáculo que exija uma ordem específica, deixando você livre para explorar como preferir. Todos os dungeons precisam ser concluídos para o avanço da história, então nenhuma rota é mais rápida para chegar ao final do jogo.
Dito isso, se você quer uma recomendação para facilitar a jornada, aqui está a ordem sugerida:
- Ruínas de Suthorn
- Gerudo Sanctum
- Ruínas de Jabul
- Templo de Eldin
- Templo Faron
- Templo Lanaryu
Vale destacar que, entre as dungeons que se abrem após a primeira, apenas a primeira dungeon de cada conjunto (como Gerudo e Eldin) proporcionará uma ajuda efetiva para o seu progresso. Por outro lado, Faron e Lanayru são bem intercambiáveis em termos de dificuldade e benefício.
É importante ressaltar que esta não foi a rota que eu segui inicialmente. Estou compartilhando essa recomendação com base em uma reflexão pós-jogo. Isso significa que, mesmo se você optar por uma ordem diferente, não fará uma diferença significativa no resultado final.
- Relacionado: Como conseguir uma Espada no Zelda Echoes of Wisdom
O que realmente terá um impacto maior na sua experiência será o tempo que você decide gastar em missões secundárias, e não necessariamente a rota escolhida para as dungeons.
Por que escolher Gerudo Sanctum primeiro é melhor em Echoes of Wisdom
Recomendo começar pelo Gerudo Sanctum por algumas razões convincentes. Resumidamente, essa rota oferece acesso a uma ferramenta útil e um eco ainda mais valioso, facilitando sua jornada nas Jabul Ruins.
O item útil que você receberá é o arco de Link, que pode ser adquirido ao mudar para o modo espadachim. Com ele, você pode atacar alvos distantes com precisão, o que é especialmente eficaz contra inimigos voadores. No entanto, confesso que não achei o arco tão útil até muito mais tarde no jogo, então você pode não sentir sua falta durante as Ruínas de Jabul.
Por outro lado, o Flying Tile echo é uma habilidade indispensável que permite cruzar rapidamente distâncias horizontais. Ao invocá-lo e pular em cima, você pode atravessar grandes vãos com facilidade. Esta habilidade é sempre útil, funcionando como um substituto para superar abismos em diferentes áreas. Portanto, quanto mais cedo você obtiver o Flying Tile echo, melhor será sua experiência ao longo do jogo.
Por que escolher o Templo Eldin primeiro é melhor em Echoes of Wisdom
Após concluir as duas dungeons iniciais, três novas se abrem, e entre elas, o Eldin Temple oferece a habilidade mais útil. Vale ressaltar que você não precisa dessa habilidade para completar as outras dungeons. Pessoalmente, eu fiz o Eldin Temple por último e acabei usando pouco a habilidade que adquiri. No entanto, se você está em busca da “melhor maneira” de progredir, essa é a minha recomendação.
A razão principal para isso é que, ao completar o Eldin Temple, você obtém as bombas de Link. Assim como o arco, essa habilidade também está disponível no modo espadachim, permitindo que você lance bombas. É provável que você já tenha um peixe que pode usar para isso, e pode ser que não queira desperdiçar o modo espadachim apenas para lançar uma bomba, mas, ainda assim, é uma opção a mais, certo?
Como mencionei anteriormente, você não precisa se preocupar demais com a ordem das dungeons. As missões secundárias são a melhor forma de ganhar mais ecos e aumentar sua saúde, então, se você estiver enfrentando dificuldades, essa deve ser sua prioridade. Aproveitar as missões secundárias pode realmente fazer a diferença na sua experiência de jogo!