A Take-Two está atualmente explorando opções para vender ou fechar sua divisão independente, a Private Division. Além disso, há planos de encerrar as operações do desenvolvedor do Kerbal Space Program 2, a Intercept Games, e do criador do OlliOlli World, a Roll7.
No mês de abril, a Take-Two anunciou seus planos de reduzir sua equipe em 5%, o equivalente a aproximadamente 600 funcionários. Pouco tempo depois, a Bloomberg divulgou um relatório detalhado revelando que entre as empresas afetadas por essa reestruturação estavam a Roll7 e a Intercept.
O CEO da Take-Two, Strauss Zelnick, posteriormente afirmou que a editora não tomou medidas para fechar os estúdios. No entanto, um novo relatório do IGN contradiz essa declaração, afirmando de forma independente que a Intercept está programada para encerrar suas operações em 28 de junho, e que a Roll7 também está seguindo o mesmo caminho, embora uma pequena equipe permaneça para “amarrar as pontas soltas”.
Além disso, o relatório indica que a Take-Two está buscando se desfazer da Private Division, seja por meio de venda ou fechamento.
De acordo com o IGN, os funcionários foram avisados em fevereiro sobre as demissões iminentes. Então, no final de abril, a administração informou aos funcionários da gravadora que a Take-Two não apoiaria mais a divisão e a equipe foi dispensada.
Alegadamente, uma equipe reduzida permanece na Private Division para dar suporte aos jogos anunciados restantes, como “No Rest for the Wicked” da Moon Studios, “Tales of the Shire” da Wētā Workshop e um projeto sem título da Game Freak.
Recentemente, a Take-Two cancelou acordos para projetos com a Bloober Team e o desenvolvedor de Ghostrunner One More Level.
A Take-Two adquiriu a Roll7 em novembro de 2021, com a Private Division afirmando na época que “empoderaria” o estúdio para continuar criando suas experiências exclusivas de “jogo em estado de fluxo”.
0 Comentários