O filme de Just Cause, que visa adaptar a série homônima da Square Enix, está novamente em andamento com Ángel Manuel Soto, o diretor do recente filme Blue Beetle, agora confirmado para dirigir. Este anúncio mais recente marca o último capítulo de uma longa tentativa de levar o jogo desenvolvido pela Avalanche Studios e publicado pela Square Enix para o cinema, com uma versão anterior do projeto tendo sido desenvolvida pela Constantin Films por um tempo. A nova versão do filme Just Cause ainda não tem data de lançamento nem elenco anunciados.
O que sabemos, porém, é que o filme Just Cause não está mais nas mãos da Constantin Films. Após anos de desenvolvimento e a inclusão de nomes como Derek Kolstad, criador de John Wick, o projeto passou por uma espécie de reinicialização. Agora, a Universal Pictures está encarregada do filme, após a expiração dos direitos, conforme relatado pelo The Hollywood Reporter.
Unindo-se a Soto na produção do novo filme Just Cause, da Universal, estão Kelly McCormick e David Leitch, dois produtores conhecidos por seu trabalho em The Fall Guy e Ninguém. Dmitri M. Johnson, Mike Goldberg e Timothy I. Stevenson, da Story Kitchen, também estão envolvidos no projeto. A Story Kitchen é uma empresa de mídia renomada por suas adaptações de videogames, incluindo os filmes de Sonic the Hedgehog, a série animada de Tomb Raider que será lançada ainda este ano, e as adaptações do popular jogo It Takes Two.
Embora a série Just Cause tenha se expandido significativamente desde o lançamento do jogo original em 2006, incluindo diversos títulos diferentes, a experiência inicial destaca Rico Rodriguez, um agente latino especializado em mudanças de regime. A história se passa na América do Sul durante um período tumultuado, colocando os jogadores bem no centro dos acontecimentos.
“Em Just Cause, você é um agente de campo latino e especialista em mudança de regime apoiado por uma agência governamental ultrassecreta dos EUA que derrubará o governo corrupto de San Esperito”, oferece uma visão geral do jogo. “O estado desonesto da América do Sul é suspeito de armazenar armas de destruição em massa, e é sua missão negar a ameaça que isso representa para a paz mundial. Pode ser vantajoso para você que o paraíso tropical esteja prestes a implodir enquanto várias facções disputam o poder – só precisa de um empurrãozinho na direção certa.”
O filme Just Cause ainda não tem nenhum talento confirmado além dos produtores e do diretor mencionados anteriormente.
0 Comentários