O diretor de Dragon Quest 12: The Flames of Fate revelou que o jogo será uma homenagem ao criador de Dragon Ball, Akira Toriyama, que colaborou por muitos anos com a série e trabalhou no jogo antes de seu falecimento.
O dia 27 de maio é comemorado como o Dia de Dragon Quest, e assim como muitas franquias de videogames de longa data, a série celebra seu aniversário com diversos anúncios especiais, incluindo as plataformas para o próximo Dragon Quest III HD-2D.
No entanto, 2024 é um ano triste para a franquia Dragon Quest, pois Akira Toriyama faleceu em 1º de março. Toriyama é amplamente conhecido como o criador do mangá e anime Dragon Ball, mas também atuou como designer de personagens em Dragon Quest, imprimindo seu estilo único nos jogos.
Os fãs estão curiosos sobre o impacto da morte de Akira Toriyama em Dragon Quest 12, pois não está claro o estágio atual do desenvolvimento do jogo. O criador da franquia, Yuji Horii, comentou sobre isso em uma postagem no Twitter/X, afirmando (via tradução automática) que o jogo será uma homenagem ao trabalho póstumo de Toriyama.
No momento em que este artigo foi escrito, tudo o que foi revelado sobre o visual de Dragon Quest 12 foi seu logotipo. Ainda não vimos nenhum de seus personagens ou o mundo do jogo. Embora Horii não tenha oferecido uma nova visão do jogo durante as celebrações do Dragon Quest Day, ele pelo menos confirmou que o trabalho de Toriyama aparecerá.
Dragon Quest 12 será o último jogo da linha principal a apresentar o estilo artístico distinto de Toriyama. Embora muitas pessoas possam copiar o trabalho de Toriyama de maneira impressionante (como Toyotaro, o artista do mangá Dragon Ball Super), não está claro se os jogos futuros irão emular seu estilo ou adotar uma nova abordagem.
A série Dragon Quest continuará sem Toriyama, mas o décimo segundo jogo marca um ponto de viragem. Horii prometeu que o jogo seria uma homenagem ao trabalho de Toriyama, e seu lançamento será um momento agridoce para os fãs, já que a estética de Dragon Quest nunca mais será a mesma.
0 Comentários