Assassin’s Creed Shadows marca outro grande sucesso para a Ubisoft, mas os jogadores devem estar atentos: será necessário uma conexão online ao instalar o jogo pela primeira vez, apesar de ser anunciado como um título offline.
Assim como aconteceu com Avatar: Frontiers of Pandora no ano passado e os próximos Star Wars Outlaws, Shadows também requer uma conexão com a Internet para instalar cópias físicas do jogo. Na frente da caixa, um aviso claro é exibido, visível até mesmo para os varejistas, como a Best Buy: “É necessária Internet para instalar o jogo“.
Apesar de provavelmente ser necessário para instalar uma atualização obrigatória no primeiro dia, ainda não está claro até que ponto Shadows dependerá do misterioso novo hub/lançador da Ubisoft, o Assassin’s Creed Infinity, que será lançado junto com o jogo e servirá como um centro para a franquia no futuro.
É importante ressaltar que Shadows não possui modo de jogo online. Na verdade, já se passaram dez anos desde o último título de Assassin’s Creed que apresentou qualquer forma de multiplayer (o Unity, ambientado em Paris, em 2014, que tinha campanha cooperativa).
Há também as preocupações habituais sobre o fechamento eventual dos servidores e a longevidade dos jogos online em geral. A Ubisoft retirou completamente os servidores do jogo de corrida online The Crew após algum tempo, embora seja improvável que Shadows sofra o mesmo destino num futuro próximo.
Shadows se passa no Japão feudal do século XVI e é desenvolvido principalmente pela equipe de Assassin’s Creed Odyssey da Ubisoft Quebec, com o apoio de 15 estúdios, incluindo equipes em Osaka e Tóquio.
0 Comentários