Terminator: Survivors pode ser jogado offline, rodará na Unreal Engine 5 e mais detalhes


No início deste ano, a Nacon causou certa empolgação com o último teaser trailer de Terminator: Survivors, um novo jogo de aventura/sobrevivência em mundo aberto que se passa após o Dia do Julgamento, em um cenário pós-apocalíptico. Parece que o jogo será lançado ainda este ano, mas há muitas questões sem resposta. Felizmente, a Nacon está pronta para esclarecer algumas delas.

Em primeiro lugar, a Nacon esclareceu o cenário de Terminator: Survivors, que se passa em uma linha do tempo onde o Dia do Julgamento aconteceu em 2005 e vemos John Connor liderar a resistência.

“Testemunhamos os esforços de Sarah Connor para evitar o Dia do Julgamento, a luta da Resistência contra a Skynet. E, no entanto, embora o Dia do Julgamento se agigante nos mitos do Exterminador do Futuro, as consequências, a resiliência dos sobreviventes e a gênese da Resistência de John Connor permaneceram em grande parte incalculáveis. Sarah Connor conseguiu impedir o evento do Dia do Julgamento de 1997, mas isso não impediu a Cyberdyne e o nascimento da Skynet, apenas adiou o inevitável. Em Setembro de 2005, a Skynet alcançou a autoconsciência e iniciou um ataque nuclear global, resultando no extermínio de milhares de milhões de pessoas.

Aqueles que estavam suficientemente distantes dos epicentros ou que encontraram refúgio em bunkers antinucleares tiveram de enfrentar o início de uma nova era no meio da radiação e do colapso social. Com os sistemas de comunicação de longo alcance offline, as pessoas reuniram-se em comunidades pequenas, muitas vezes conflituosas, esforçando-se por proteger os escassos recursos disponíveis.

Em Terminator: Survivors, os jogadores atravessam um ambiente marcado por anos de radiação. Estamos em 2009 e várias facções competem pelo domínio de territórios e recursos vitais. Muito poucas pessoas estão cientes dos acontecimentos que levaram ao lançamento das bombas e, especialmente no início do jogo, poucos sabem da existência da Skynet.”

Se você está esperando enfrentar uma horda de Terminators em Terminator: Survivors, pense novamente. Na verdade, você terá apenas um T-800 implacável caçando você sem trégua ao longo de toda a jornada do jogo. Nacon explicou a escolha com as seguintes razões…

“Lore Consistency: O jogo se desenrola em 2009, logo após o cataclísmico Dia do Julgamento, durante um período em que as capacidades de produção da Skynet ainda não haviam atingido seu pico. O T-800, uma unidade de infiltração, serve como um lembrete da perseguição incansável da Skynet ao longo do tempo. O T-800 encontrado pelos jogadores é uma dessas unidades, enviada pela Skynet em suas tentativas desesperadas de reescrever a história e garantir a vitória na Guerra Futura.

Tom e Atmosfera: Nosso objetivo era capturar a essência dos dois primeiros filmes, onde a ameaça iminente de uma máquina imparável inspirava uma sensação de pavor e urgência. Ao apresentar um solitário T-800 como antagonista implacável, os jogadores ficam imersos em uma atmosfera de perigo e tensão constantes. Assim como os protagonistas dos filmes, os jogadores experimentarão a sensação angustiante de serem caçados por um adversário que não tem misericórdia e não pode ser argumentado.”

A Nacon também confirmou algumas outras novidades sobre Terminator: Survivors. O jogo está sendo desenvolvido com a Unreal Engine 5 e será totalmente jogável offline, embora o modo cooperativo para até quatro jogadores também esteja disponível. Uma versão beta está a caminho, embora só deva chegar mais perto do lançamento oficial do jogo.

Terminator: Survivors está programado para ser lançado no Steam Early Access em 24 de outubro. Há também versões em desenvolvimento para Xbox Series X/S e PS5, embora não esteja claro se o acesso antecipado estará disponível nessas plataformas ou se os jogadores de console terão que esperar pelo lançamento completo.


San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *