Yoko Taro acha Stellar Blade “muito melhor” que Nier: Automata


Yoko Taro acha Stellar Blade muito melhor que Nier Automata

De acordo com Yoko Taro, o estimado diretor de NieR: Automata, Stellar Blade supera seu próprio trabalho. O próximo jogo de ação da Shift Up tem sido comparado ao trabalho de Taro desde seu anúncio, e agora, em uma entrevista conduzida pela IGN Japão, Taro e o diretor criativo de Stellar Blade, Hyung-Tae Kim, discutiram sobre o assunto.

Então, por que Taro acredita que Stellar Blade é superior? Ele aponta para os “gráficos de qualidade de última geração” e os “personagens femininos adoráveis“, entre outros motivos que os levam a elogiar um ao outro.

“Stellar Blade é um jogo realmente incrível. Eu diria que é muito melhor que NieR:Automata. Os gráficos são de qualidade totalmente de última geração e a direção do design dos personagens é incrível. Os personagens masculinos legais e as personagens femininas fofas exclusivas do estilo do Sr. Kim são realmente atraentes. As lojas em RPGs geralmente têm um close-up do lojista, que Eu não gosto porque acho que não parece natural. Stellar Blade também tem uma chance como essa, mas a lojista era tão fofa que não me importei!

“Na verdade, eu meio que sabia que Stellar Blade seria comparado com NieR: Automata, e disse ao Sr. Kim quando nos conhecemos. Se você realmente jogar, perceberá instantaneamente que é muito diferente jogo, mas uma personagem feminina delicada fazendo uma ação legal certamente geraria comparações. Se Stellar Blade fosse o mesmo jogo com um personagem masculino, acho que as pessoas não teriam apontado as semelhanças. não há muitos jogos com um estilo semelhante.”

Na conversa, a dupla também abordou a diferença de dificuldade entre os dois jogos. Taro descreveu o combate em Stellar Blade como “profundo”, mas confessou ter enfrentado dificuldades com o primeiro chefe. Em contraste, NieR: Automata foi projetado para atrair o público de RPG da Square Enix que não estava tão familiarizado com jogos de ação, então Taro optou por uma jogabilidade mais simples.

Além disso, a conversa incluiu uma comparação com os jogos Soulsborne da FromSoftware e a prevalência de uma alta dificuldade nesses títulos.

“Quando se trata de quão difícil deve ser um jogo, acho que não existe uma resposta correta”, disse Kim. “É verdade que há jogos cada vez mais difíceis devido à popularidade dos jogos Soulsborne, e eu mesmo me inspirei no gênero. Dito isto, como jogos como esse geralmente não têm níveis de dificuldade, é extremamente difícil conseguir o equilíbrio de dificuldade perfeito. Para Stellar Blade, queríamos um jogo que pudesse satisfazer os jogadores que querem um desafio, bem como os jogadores que querem se concentrar na história, e fizemos o nosso melhor para encontrar o equilíbrio certo para isso.”

“Ao olhar para os jogos Soulsborne de uma perspectiva de negócios, você pode ver que a FromSoftware inventou a ideia de vender a dificuldade como um produto. em si é um produto, no entanto, como esta é uma invenção de Hidetaka Miyazaki, não vejo nenhuma razão para tentar copiá-la.

Além disso, os dois diretores discutiram as principais influências por trás de seus jogos. Embora Kim tenha mencionado anteriormente que Battle Angel Alita e Blade Runner foram inspirações para Stellar Blade, ambos os diretores reconheceram a influência significativa de Neon Genesis Evangelion.

Taro chegou até a admitir:

“Agradeço os elogios à história de NieR: Automata, mas na verdade é apenas uma releitura de Evangelion, então não há muita originalidade nisso. São apenas memórias de obras que vi no passado.”

Stellar Blade está programado para ser lançado em 26 de abril, exclusivamente para PlayStation 5.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
46
Gostei
HAHAHA HAHAHA
6
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
33
Não Gostei
Bravo Bravo
66
Bravo
Legal Legal
13
Legal
Chorando Chorando
20
Chorando
Surpreso Surpreso
26
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *