Yuji Naka, co-criador de Sonic the Hedgehog, fez um retorno às redes sociais após um longo período de ausência para acusar o produtor de Dragon Quest, Yu Miyake, de mentir durante o julgamento por abuso de informação privilegiada de Naka no ano passado.
Em março de 2023, Naka admitiu sua culpa após sua prisão em novembro de 2022 por abuso de informação privilegiada. Ele foi sentenciado a dois anos e meio de prisão, além de múltiplas multas totalizando pouco menos de £ 1 milhão; posteriormente, recebeu uma pena suspensa.
Agora, Naka postou na plataforma de mídia social X em resposta à notícia de que Miyake está deixando seu cargo como produtor da série Dragon Quest como parte de uma reestruturação na Square Enix. Miyake agora liderará a divisão de jogos móveis da empresa.
スクエニ「ドラクエ」責任者の三宅氏が異動、テコ入れへ #会社四季報オンライン https://t.co/Zt9nXnyfBg
やっとかと言う感じ。裁判に嘘(証拠あり)を書いたメモを提出するような人なので早くいなくなれば良いのにと思ってました。会ったことないですが、新しく社長になった人は良い人かも知れませんね— Yuji Naka / 中 裕司 (@nakayuji) April 7, 2024
“Espero que ele vá embora logo, porque ele é o tipo de pessoa que submeteu um memorando com mentiras (com provas) ao tribunal”, escreveu Naka.
Naka acrescentou que o novo presidente da Square Enix, Takashi Kiryu, “parece uma boa pessoa”.
Esta foi a primeira postagem de Naka nas redes sociais desde novembro de 2022, na época de sua primeira prisão.
Após sua transição da Sega para a Square Enix em 2018, Naka adquiriu ações no valor de 2,8 milhões de ienes da Aiming, uma desenvolvedora japonesa com a qual a Square Enix havia se associado para criar um jogo para celular de Dragon Quest, antes que o envolvimento da empresa fosse divulgado.
Em dezembro de 2022, Naka foi preso novamente por comprar adicionalmente ações no valor de 144,7 milhões de ienes da desenvolvedora móvel ATeam antes do anúncio de Final Fantasy 7: The First Soldier.
0 Comentários