Chegou o último dia de Jim Ryan como líder da PlayStation, marcando o fim de uma jornada de três décadas na empresa, à medida que ele se prepara para se despedir e iniciar sua aposentadoria.
A notícia de sua aposentadoria surgiu pela primeira vez em setembro de 2023.
“Adorei a oportunidade de ter um emprego que adoro em uma empresa muito especial, trabalhando com ótimas pessoas e parceiros incríveis”, disse Ryan no momento do anúncio. “Mas tenho achado cada vez mais difícil conciliar viver na Europa e trabalhar na América do Norte.
“Sairei daqui tendo o privilégio de trabalhar em produtos que tocaram milhões de vidas em todo o mundo; O PlayStation sempre fará parte da minha vida e me sinto mais otimista do que nunca em relação ao futuro da SIE. Quero agradecer a Yoshida-san por depositar tanta confiança em mim e por ser um líder incrivelmente sensível e solidário.”
Ryan ocupou o cargo de CEO do PlayStation desde 2019, sucedendo a John (Tsuyoshi) Kodera. Antes de sua incumbência como CEO, desempenhou funções de alto escalão, incluindo vice-presidente executivo e COO na Sony.
A partir da próxima segunda-feira, 1º de abril, Hiroki Totoki, presidente, COO e CFO da Sony, assumirá temporariamente o papel de CEO do PlayStation.
A Sony ainda não estabeleceu um cronograma para a nomeação do próximo CEO permanente do PlayStation.
0 Comentários