A Take-Two Interactive Software fechou um acordo de aquisição com a The Gearbox Entertainment Company, pertencente ao Embracer Group, num montante totalizando US$ 460 milhões, conforme anunciado pelas empresas.
Sob a alçada da Take-Two Interactive Software, a The Gearbox Entertainment Company será integrada como um estúdio dentro do renomado selo 2K, continuando suas operações sob a liderança do fundador e CEO, Randy Pitchford, junto à sua equipe de gestão.
Atualmente, a Gearbox Entertainment está imersa em seis projetos principais de entretenimento interativo, abrangendo diversos estágios de desenvolvimento. Destes, cinco são sequências, destacando-se entre elas duas da renomada franquia Borderlands e uma da amada Homeworld, além de ao menos uma propriedade intelectual inédita.
Após a conclusão da transação, a The Gearbox Entertainment Company manterá sob sua alçada a Gearbox Software, Gearbox Montreal, Gearbox Studio Quebec e suas aclamadas franquias, como Borderlands e Tiny Tina’s Wonderlands, assim como Homeworld, Risk of Rain, Brothers in Arms e Duke Nukem.
Por sua vez, o Embracer Group retém a Gearbox Publishing San Francisco, que será renomeada, juntamente com os direitos de publicação de franquias como Remnant, Hyper Light Breaker, e outros lançamentos notáveis de jogos não anunciados. Além disso, manterá também a Cryptic Studios, responsável por títulos como Neverwinter Online e Star Trek Online, juntamente com Lost Boys Interactive e Captured Dimensions. Estas entidades preservadas serão integradas às demais partes do Embracer Group durante o próximo período.
Obtenha os detalhes abaixo.
Sobre a aquisição
A contraprestação consiste inteiramente em ações ordinárias recém-emitidas da Take-Two. O número de ações da Take-Two será calculado dividindo o preço de compra pelo preço médio de fechamento por ação no Nasdaq Global Select Market durante o período de cinco dias de negociação que termina no dia de negociação imediatamente anterior à data de fechamento. O preço de compra pressupõe uma empresa livre de dívidas e de caixa, com um nível normalizado de capital de giro líquido (excluindo caixa) no momento do fechamento da aquisição. A aquisição está prevista para ser concluída durante o primeiro trimestre do ano fiscal de 2025 da Take-Two (encerrado em 30 de junho de 2024) e está sujeita ao cumprimento das condições habituais de fechamento, incluindo as aprovações regulatórias aplicáveis. A transação exclui certas publicações de terceiros e outros ativos que a Take-Two considerou não essenciais para seus negócios.
A Take-Two espera que a transação aprofunde seu relacionamento de sucesso com a Gearbox Entertainment e proporcione maiores benefícios financeiros por meio de uma estrutura operacional totalmente integrada. A Take-Two adquirirá o extenso portfólio de propriedade intelectual da Gearbox, incluindo a propriedade total das franquias Borderlands e Tiny Tina’s Wonderlands1, aclamadas pela crítica e comercialmente , bem como Homeworld , Risk of Rain , Brothers in Arms , Duke Nukem e o futuro pipeline da Gearbox. A Gearbox tem atualmente seis projetos principais de entretenimento interativo em vários estágios de desenvolvimento, incluindo cinco sequências, duas das quais são das franquias Borderlands e Homeworld , e pelo menos uma nova e emocionante propriedade intelectual. Além desses planos, a Take-Two acredita que existem oportunidades incrementais para investir em novos projetos e expandir as franquias comprovadas da Gearbox.
Comentários da administração
“Nossa aquisição da Gearbox é um momento emocionante para a Take-Two e fortalecerá nosso talento criativo líder do setor e portfólio de propriedade intelectual própria, incluindo a icônica franquia Borderlands ”, disse Strauss Zelnick, presidente e CEO da Take-Two. “Esta combinação melhora o perfil financeiro de nossos projetos existentes com a Gearbox e abre a oportunidade para impulsionarmos um maior crescimento a longo prazo, aproveitando todos os recursos da Take-Two em todas as iniciativas interessantes da Gearbox.”
“Com quase 20 anos de história trabalhando juntos, a Gearbox desempenhou um papel fundamental em nosso sucesso, dada sua capacidade única de criar experiências de entretenimento interativas que apresentam personagens amados, novos mundos emocionantes e narrativas humorísticas”, acrescentou David Ismailer, presidente da 2K. . “Estamos entusiasmados em receber Randy Pitchford e sua equipe de desenvolvedores talentosos e apaixonados na 2K e estamos ansiosos para lançar vários projetos no futuro como colegas. Adoramos a parceria com a Gearbox em cada iteração da franquia Borderlands e estamos entusiasmados por estar em desenvolvimento ativo no próximo capítulo da série.”
“Unir forças com a Take-Two Interactive e a 2K ajudará a Gearbox a ascender ao nosso próximo nível”, disse Randy Pitchford, fundador e CEO da Gearbox Entertainment. “A Take-Two e a 2K demonstraram repetidamente seu compromisso com nosso mecanismo de geração de criatividade, felicidade e lucro. Definimos o padrão do entretenimento interativo e alcançamos resultados notáveis com jogos inovadores e que estabeleceram recordes quando trabalhamos juntos como parceiros. Estou incrivelmente entusiasmado com o que podemos realizar agora que estamos totalmente alinhados como um só.”
Estrutura operacional da futura caixa de engrenagens
A Gearbox operará como um estúdio dentro da 2K e será liderada pelo fundador e CEO, Randy Pitchford, e sua equipe de gestão. A aquisição adiciona uma equipe de desenvolvimento robusta e comprovada à comunidade de desenvolvedores incrivelmente talentosa da 2K, incluindo pessoal que trabalhou junto em vários jogos de sucesso comercial e crítico. A Gearbox opera estúdios em Frisco, Texas; Montreal no Canadá; e cidade de Quebec, Canadá.
Conselheiros
Willkie Farr & Gallagher LLP atua como consultor jurídico da Take-Two. A KPMG e a Deloitte prestam assessoria em questões financeiras e fiscais.
0 Comentários