Engenheiros do Google hackeiam o PlayStation Portal para jogar jogos de PSP


Engenheiros do Google hackeiam o PlayStation Portal para jogar jogos de PSP

O PlayStation Portal foi alvo de um hack por parte de um grupo de engenheiros do Google, que conseguiram modificar o dispositivo para permitir a execução de jogos de PSP.

Lançado no final do ano passado, o PS Portal é um dispositivo complementar para o PS5, projetado para transmitir conteúdo do console para um portátil. Esse portátil consiste essencialmente em um controlador DualSense com uma tela integrada. O PS Portal utiliza o recurso Remote Play da Sony, similar ao utilizado pelo PS Vita, para transmitir jogos do PS4 para o dispositivo.

Andy Nguyen, um pesquisador de vulnerabilidades do Google Cloud, revelou que uma equipe conseguiu hackear o PS Portal para permitir a reprodução local de jogos. Isso possibilitou a instalação do emulador PSPPP para executar jogos PSP diretamente, sem a necessidade de conexão com a Internet para transmitir conteúdo.

Relacionados:

De acordo com Nguyen, o hack foi realizado no nível do software, sem interferência no hardware do PS Portal. Além disso, foi confirmado que não há intenção por parte da equipe de disponibilizar o hack publicamente.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
26
Gostei
HAHAHA HAHAHA
53
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
13
Não Gostei
Bravo Bravo
46
Bravo
Legal Legal
60
Legal
Chorando Chorando
66
Chorando
Surpreso Surpreso
6
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *