O futuro imediato do Xbox revela que pelo menos quatro exclusivos do Xbox estarão disponíveis para PlayStation 5 e Nintendo Switch. O diretor da Microsoft e Xbox, Phil Spencer, não divulgou os quatro jogos, deixando a revelação para os próprios desenvolvedores.
No entanto, de acordo com o The Verge, esses jogos incluem Hi-Fi Rush e Pentiment, seguidos por Sea of Thieves e Grounded. Spencer confirmou que Starfield e Indiana Jones e o Great Circle não fazem parte dos quatro jogos esperados atualmente.
A discussão sobre a exclusividade do Xbox começou em janeiro, quando surgiram rumores de que Hi-Fi Rush da Tango Gameworks se tornaria multiplataforma, seguido por relatos de que Sea of Thieves poderia chegar ao PlayStation 5 e Nintendo Switch. Quando a notícia sobre o lançamento de Starfield e do próximo Indiana Jones and the Great Circle para PlayStation 5 surgiu, todas as dúvidas foram dissipadas.
A cultura da “guerra de consoles” prendeu os jogadores aos seus dispositivos específicos por décadas, e muitos usuários do Xbox ficaram descontentes com as especulações, às vezes dramáticas, sobre os planos da Microsoft e do Xbox.
Relacionados:
- Rumor: Hi-Fi Rush e Pentiment serão lançado para PS5; Sea of Thieves deve chegar depois
- Rumor: Starfield, Indiana Jones, Hi-Fi RUSH e mais exclusivos do Xbox serão lançados no PlayStation
Na realidade, o anúncio não é tão surpreendente: a Microsoft tem lançado jogos em diversas plataformas e consoles há anos, como é o caso de Minecraft. Além disso, a empresa tem publicado a maioria de seus jogos no Windows PC, junto com seus consoles Xbox, nos últimos anos. A recente aquisição da Activision Blizzard por US$ 68,7 bilhões também fortalece sua estratégia multiplataforma: Call of Duty continuará disponível em todas as plataformas, conforme discutido durante audiências da Federal Trade Commission. A Microsoft deixou claro que deseja que seus jogos sejam acessíveis ao maior número possível de jogadores: “Nossa missão é levar nossas experiências originais e nossos serviços de assinatura para todas as telas onde é possível jogar”, afirmou o diretor financeiro do Xbox, Tim Stuart, em novembro. O Xbox Game Pass desempenha um papel fundamental nessa visão.
0 Comentários