A Arrowhead Game Studios enviou uma mensagem à comunidade de Helldivers 2, explicando as medidas tomadas durante uma manutenção de emergência para lidar com os problemas emergentes no jogo.
Johan Pilestedt, CEO do estúdio e diretor criativo de Helldivers 2, comunicou à comunidade sobre o registro de um aumento significativo no número de jogadores por minuto, o que excedeu as capacidades dos sistemas da empresa. Isso os obrigou a expandir os limites de seus serviços e dos de seus parceiros para acomodar mais jogadores.
Em determinado momento, eles registraram mais de 360 mil jogadores, o que resultou em 110 mil novos jogadores em apenas 5 minutos, explicou Pilestedt. Isso gerou problemas de login para os novos jogadores, já que o volume de entrada excedia as capacidades dos servidores e sistemas implementados.
Por curiosidade, a versão Steam alcançou um pico de aproximadamente 156 mil jogadores simultâneos, o que representa mais de 204 mil jogadores na versão PlayStation 5, de acordo com Pilestedt.
Além disso, as primeiras horas do dia serão dedicadas à resolução do problema relacionado às recompensas, que afetou muitos jogadores e que Pilestedt reconhece como algo que demanda atenção especial da equipe.
Diante da sugestão de que os problemas em Helldivers 2 poderiam ser atribuídos às equipes da Microsoft, com as quais a Arrowhead Game Studios e a PlayStation colaboram neste lançamento, Pilestedt respondeu com fortes elogios à Microsoft.
A message to the community in regards to our latest server update. @helldivers2 @ArrowheadGS #Helldivers2. pic.twitter.com/lwriSFbBbK
— Pilestedt (@Pilestedt) February 11, 2024
The @Azure and @AzurePlayFab teams have been great. They have been with us all through the launch and given us their full time, support and energy. True Scotty-wibes on the "I'm giving it all she's got"-front.
— Pilestedt (@Pilestedt) February 12, 2024
“As equipes Azure e Azure Play Fab têm sido espetaculares. Elas nos acompanharam durante todo o lançamento e dedicaram seu tempo, suporte e energia para nos ajudar,” disse Pilestedt.
Relaacionados:
0 Comentários