Desde o vazamento significativo da Nvidia em 2021, a especulação sobre uma remasterização de Final Fantasy Tactics tem se propagado entre os entusiastas. O criador da série, Yasumi Matsuno, levantou a possibilidade de reequilibrar o infame Thunder God Cid, o que intensificou ainda mais as conversas. No entanto, Matsuno recentemente esclareceu que, neste momento, “não há planos” concretos para essa tão almejada remasterização.
Em uma postagem no X/Twitter datada de 28 de novembro, Matsuno declarou:
Currently, there are no plans for remastering.
Also, you have to convey your request to SQEX, not me.
Thank you for your understanding.— 松野泰己🐈⬛ (@YasumiMatsuno) November 29, 2023
“Atualmente, não há planos para remasterização. Além disso, direcionem seus pedidos à Square Enix, não a mim. Agradeço a compreensão.”
Matsuno, conhecido por liderar a equipe responsável pela criação do Final Fantasy Tactics original para PlayStation, respondeu a um fã que solicitava um sistema de progressão para o feitiço Ultima. Embora tenha deixado a Square Enix em 2005, sua influência perdurou ao longo dos anos, colaborando em projetos relacionados a Final Fantasy, como o desenvolvimento de conteúdo para Final Fantasy XIV, além de contribuir para a remasterização de Tactics Ogre de 2022. Atualmente, ele está à frente da Algebra Factory, uma empresa voltada para o “planejamento, roteiro e produção”.
Na nossa lista dos 10 melhores RPGs táticos, classificamos Final Fantasy Tactics no topo, descrevendo-o como “Sombrio, triunfante e ainda único, Final Fantasy Tactics: The War of the Lions ganha seu lugar como nosso melhor RPG tático de todos os tempos.”
Relacionados:
- Rumor: Final Fantasy 7 Rebirth e Tactics Remaster ganha detalhes de lançamento
- Final Fantasy Tactics Remaster está chegando, diz Jason Schreier
- Rumores do Remake de Final Fantasy Tactics aumentam, já que a equipe está “incrivelmente ocupada no momento”
Os fervorosos fãs de Final Fantasy Tactics têm pleiteado uma remasterização devido à sua relativa indisponibilidade nos consoles modernos. Embora tenha sido remasterizado para PlayStation Portable em 2007 e tenha chegado ao iOS em 2011, é desafiador encontrar este que é considerado um dos RPGs táticos fundamentais dos jogos.
Com a proximidade do The Game Awards, agendado para a próxima semana, resta saber se a Square Enix reserva alguma surpresa, mas com base nos comentários de Matsuno, parece que os entusiastas da série não devem criar expectativas exageradas.
0 Comentários