A aguardada trilogia de remake de Final Fantasy 7 está caminhando para uma conexão direta com o filme Advent Children, consolidando o filme como parte integrante do cânone do remake.
O diretor criativo de Final Fantasy 7 Rebirth, Tetsuya Nomura, havia anteriormente indicado ao The Guardian que os jogos estariam interligados com Advent Children. Em recente entrevista ao Games Radar, o produtor Yoshinori Kitase reafirmou essa conexão, além de discutir como equilibrar a história original com as novas revisões.
“Finalmente vamos nos unir ao Advent Children, que fará parte do cânone”, disse Kitase. “O enredo geral, os desenvolvimentos, não serão descontrolados de uma forma que não resulte em Advent Children no final. Não acho que alguém quisesse isso, não é isso que estamos procurando criar aqui.
“[Mas] para garantir que não fique obsoleto e que as pessoas saibam exatamente para onde está indo, [que] não siga apenas o original palavra por palavra, adicionamos elementos extras que acrescentam um pouco de dúvida. Obtendo o equilíbrio certo disso é fundamental. Em última análise, não estamos tentando mudar a história de Final Fantasy 7 para algo realmente diferente. O equilíbrio geral não permitiria isso de qualquer maneira.”
Kitase também abordou o papel de Rebirth como o segundo jogo da trilogia, fazendo uma comparação com Star Wars: The Empire Strikes Back.
“Você tem a configuração, o cenário, os personagens, quem eles são, tudo explicado na primeira parte”, disse Kitase. “O verdadeiro papel de uma segunda parte de uma trilogia é aprofundar isso, explorá-lo ainda mais, aprofundar muito mais as relações entre os personagens e como eles se relacionam entre si, que é exatamente o que focamos aqui.”
Enquanto isso, o diretor de Rebirth, Naoki Hamaguchi, compartilhou suas perspectivas sobre a necessidade de reviravoltas e mudanças em cada jogo da trilogia.
“Se não adicionarmos essas mudanças e acelerarmos tudo e tornarmos a experiência cada vez maior, as pessoas simplesmente pensarão que sabem o que está por vir”, disse ele. “Quero evitar isso. Queremos que as pessoas continuem se perguntando. Foi assim que abordamos a mudança do Remake para o Rebirth, apenas tornando tudo maior, mais expansivo e mais profundo.”
Algumas dessas mudanças estão relacionadas ao sistema de batalha, com Rebirth introduzindo novos ataques de sinergia. No entanto, uma mudança mais significativa é a transição para um mundo aberto, proporcionando exploração, minijogos e até mesmo natação.
Cait Sith será jogável em Rebirth, e Vincent se unirá à jornada da festa. Quanto a Cid, a recente classificação ESRB do jogo sugere “personagens fumando charutos” e linguagem mais colorida – uma dica intrigante sobre o que esperar.
Saiba mais:
- Final Fantasy VII Rebirth terá dois modos gráficos; Mundo aberto inspirado em Horizon e The Witcher
- Final Fantasy 7 Rebirth terá mais opções de trajes que o Remake
- Final Fantasy 7 Rebirth terá duas versões de cada missão
- Novas imagens de Final Fantasy VII Rebirth mostram feitiço de Cometeor, mecânica de combate avançada e mudanças
Para quem não viu Advent Children, trata-se de um filme CGI lançado pela Square Enix em 2005 em formato DVD. Ele serviu como continuação do jogo original e tem influenciado os visuais extravagantes de batalha presentes na trilogia de remakes desde então.
0 Comentários