A Remedy Entertainment anunciou o reboot do seu projeto de jogo multiplayer cooperativo, anteriormente conhecido como “Vanguard“, agora rebatizado como Project Kestrel. Este será desenvolvido como um “jogo premium com um forte componente multijogador cooperativo“.
Em dezembro de 2021, a Remedy estabeleceu uma parceria com a Tencent para financiar o desenvolvimento do projeto. Contudo, diante da natureza volátil do mercado free-to-play e suas constantes mudanças, ambas as partes optaram por uma reavaliação, considerando uma nova abordagem para o Kestrel.
A decisão de mover o Kestrel para a fase de conceito veio após a conclusão da fase de desenvolvimento de prova de conceito. A Remedy e a Tencent dedicaram tempo para avaliar o status do projeto, decidindo conjuntamente os próximos passos e avançando para a fase inicial de conceito.
“Parte da antiga equipe de desenvolvimento do Vanguard irá trabalhar em outros projetos em andamento da Remedy, enquanto a liderança principal e membros selecionados da equipe de desenvolvimento do Kestrel se concentrarão na nova direção do projeto desde o estágio conceitual em diante para criar um jogo premium com um forte componente multijogador cooperativo”, dizia um comunicado da Remedy aos acionistas esta manhã.
“A nova experiência se apoiará mais nos principais pontos fortes da Remedy e será construída sobre muitos dos recursos, recursos e temas já projetados para o Vanguard”. concluiu.
“Fizemos grandes avanços no desenvolvimento free-to-play e multiplayer no Vanguard. Depois de muita consideração cuidadosa, acreditamos que assumir uma nova direção, onde o jogo será construído mais em torno das competências essenciais da Remedy, é o caminho certo para estamos criando outro jogo Remedy distinto com o apoio contínuo da Tencent para criar uma ótima experiência multijogador cooperativa”, disse Tero Virtala, CEO da Remedy Entertainment.
0 Comentários