Com Control de 2019, a Remedy Entertainment estabeleceu o Remedy Connected Universe, que, como o próprio nome sugere, reúne duas propriedades de propriedade da Remedy – Alan Wake e Control – em um universo compartilhado.
Como seria de esperar, o desenvolvedor continuará a construir e expandir essa ideia no próximo Alan Wake 2 , e em um novo vídeo enviado pela IGN, o diretor criativo e escritor Sam Lake compartilhou algumas informações sobre o mesmo. Assim como Control tinha muitas referências ao Alan Wake original (e conexões ainda mais fortes em seu DLC AWE), Alan Wake 2 também continuará a fazer essas conexões e a preparar as coisas para o futuro do universo compartilhado.
Além disso, um personagem familiar também será apresentado como parte ativa da história na próxima sequência. Alex Casey, referenciado várias vezes no Alan Wake original , foi o protagonista de uma série de romances policiais escrita por Alan e foi, na época, uma homenagem aos títulos de Max Payne , que também foram desenvolvidos pela Remedy.
Em Alan Wake 2, no entanto, Alex Casey aparecerá como um personagem real na própria história do jogo e terá um papel a desempenhar nas histórias de ambos os protagonistas, Saga e Alan. Com Saga, no mundo real, ele será uma personalidade muito mais fundamentada e crível, embora no Dark Place, onde Alan está preso, ele seja um detetive durão mais exagerado.
Confira o vídeo abaixo para mais detalhes:
Alan Wake 2 será lançado em 27 de outubro para PS5, Xbox Series X/S e PC.