Stray agora está disponível no Xbox Series X e Xbox Series S, e se você está se perguntando como ele se compara às versões existentes para PS5 e PC, continue lendo.
O jogo oferece apenas modos de exibição únicos no PS5, Xbox Series X e Xbox Series S, com configurações gráficas equivalentes nos três consoles . No entanto, o Xbox Series S exibe algum recorte visual com efeitos de pós-processamento e filtragem anisotrópica. No PC, é possível rodar o Stray nas configurações máximas e obter uma melhor experiência gráfica sobre as versões PS5 e Xbox Series X, com melhor iluminação, sombras, efeitos de pós-processamento e texturas.
Em termos de resolução, as versões PS5 e Xbox Series X rodam em resolução nativa de 4K (2160p). Enquanto isso, o Xbox Series S roda o jogo em uma resolução nativa de 1080p.
No que diz respeito ao desempenho, as versões PS5, Xbox Series X e Xbox Series S visam uma taxa de quadros de 60 fps e aderem a ela na maior parte. Todas as versões do jogo apresentam alguns pequenos problemas de gagueira e são mais comuns no Xbox Series X e PC em comparação com o PS5. Em termos de tempo de carregamento, a versão para PC sai em primeiro lugar, seguida pelo PS5 e depois pelos consoles da série Xbox.
No geral, Stray está bem otimizado em todas as plataformas, com o PS5 oferecendo uma experiência geral de console um pouco melhor. No entanto, as diferenças são pequenas.
Para os não iniciados, Stray é um jogo de aventura em terceira pessoa com elementos de mundo aberto, com ênfase em atmosfera, aventura e arte. Os jogadores assumem o controle de um gato de rua, que cai em um mundo habitado por robôs e sai em busca de sua família. O jogo é jogado na perspectiva de terceira pessoa e incorpora elementos de mundo aberto para oferecer uma cidade densamente povoada para explorar. O jogador assume o controle de um gato de rua que cai em um mundo habitado por robôs e sai em busca de sua família.