A Bend Studio lançou um diário em vídeo sobre a criação de cenários, no qual os artistas ambientais Jonnathan Mercado e Ryan Johnson explicam em que consiste esse aspecto específico do desenvolvimento, que deve combinar estética e concretude para afetar a jogabilidade.
Sabemos que o estúdio não vê a hora de nos mostrar o que está por vir depois do aclamado mas polêmico Days Gone, que principalmente devido a críticas insuficientemente positivas foi arquivado pela Sony e não receberá uma continuação, pelo menos por enquanto.
No entanto, estávamos falando de arte de ambiente, que é um trabalho particularmente delicado e complexo de criação e colocação de ativos no cenário, justamente para torná-lo não apenas visualmente interessante, mas também útil para aprimorar a mecânica do jogo.
A história do estúdio Bend
Fundado em 1992, o Bend Studio foi adquirido pela Sony em 2000 . Ao longo de sua história, a equipe americana criou títulos como Syphon Filter, Resistance: Retribution, Uncharted: The Golden Abyss e o já mencionado Days Gone, que vendeu oito milhões de cópias de acordo com as declarações dos autores.
Logo após a polémica em torno do cancelamento de Days Gone 2, a Bend Studio está a trabalhar num novo jogo ainda envolto em mistério, e a sensação é que esta série de diários em vídeo é um ponto de partida para um possível anúncio.