Assassin’s Creed Codename Red pode ser lançado em 2024.
Em uma postagem no LinkedIn no início deste ano, a executiva de desenvolvimento de negócios e parceria de marca da Ubisoft, Arisa Lagunzad, disse que a empresa estava procurando um parceiro japonês para trabalhar no “maior sucesso de bilheteria de 2024”.
Desde que o post foi descoberto hoje pelo Access The Animus, aparentemente foi editado para remover a menção de 2024, mas a tradução do LinkedIn do texto original em japonês ainda diz:
“Estamos procurando um parceiro patrocinador para este título Assassin’s Creed Codename RED para o próximo ano. ”
As traduções do texto original no Google Tradutor e na ferramenta de tradução online DeepL também parecem confirmar que o RPG de ação será lançado em 2024.
Isso está de acordo com um relatório de fevereiro do Insider Gaming, que afirmou que o Codename Red está programado para ser lançado no próximo ano. Suas fontes afirmaram que o jogo estava em boa forma e que contaria com dois personagens jogáveis e teria um forte foco em furtividade.
Experience the full Shinobi fantasy in our future open world RPG title set during Feudal Japan: Assassin’s Creed Codename RED.#AssassinsCreed pic.twitter.com/vr15LIvjej
— Assassin's Creed (@assassinscreed) September 10, 2022
A Ubisoft revelou o roteiro futuro da franquia Assassin’s Creed em setembro passado, quando anunciou o Codename Red como uma das seis próximas entradas da série.
Ele disse que os próximos dois jogos principais após Assassin’s Creed Mirage deste ano, codinome Red e Hexe, seriam lançados como parte do novo hub de franquia Infinity, a iniciativa de serviço ao vivo anunciada em 2021 .
Red, que está sendo feito pela desenvolvedora da Odyssey, Ubisoft Quebec, e tem o mesmo diretor criativo, iniciará o que a Ubisoft está chamando de “período três” da série Assassin’s Creed, que já vendeu mais de 200 milhões de cópias desde seu lançamento em 2007, de acordo com seu editor.
“Anunciaremos as datas um pouco mais tarde, mas queríamos marcar uma mudança tecnologicamente e em termos de jogabilidade, pois estamos nos mudando para uma geração totalmente de última geração – ou geração atual, acho que chamamos – com o PS5 e o Xbox Series X ”, disse o chefe da série, Marc-Alexis Cote