O fato de Final Fantasy ser um ícone da história dos videogames é bem conhecido de todos, assim como seu sucesso ao longo de seus 36 anos de vida, desde que a primeira parcela foi lançada no Japão (e salvou a própria Square Soft da falência) em 1987. Mas agora podemos acompanhar essa certeza com um número de vendas para apoiá-la.
Como o comunicado de imprensa para os dois shows com músicas da série apresentado pela empresa Takarazuka no Tokyo Grand Theatre no próximo ano, mostra que a série ultrapassou 180 milhões de cópias vendidas em todo o mundo. Uma figura com a qual outras séries de sucesso só podem sonhar e que mostra que o trabalho de Hironobu Sakaguchi ainda continua depois de gerações de jogadores.
Sua última versão, Final Fantasy XVI, mais uma vez se destacou por oferecer uma reviravolta nos sistemas de jogo tradicionais da série, passando do gênero JRPG baseado em turnos para um sistema de ação pura. A partir dos números oficiais deste último jogo, sabemos que vendeu três milhões de unidades apenas nos primeiros cinco dias, mas assumimos que esse número agora é muito maior.