Durante uma reunião com acionistas, a Square Enix disse que pretende fortalecer a organização interna de desenvolvimento para melhorar a criação de grandes jogos e novas IPs e o ritmo de publicação. Ele também não descartou a chegada de novos remasters dos jogos mais famosos de seu catálogo.
Como sabemos, Takashi Kiryu tornou-se recentemente o novo CEO da Square Enix, sucedendo Yosuke Matsuda, e parece ter ideias claras sobre quais são os problemas que têm atormentado os jogos mais recentes e, consequentemente, é claro que nos próximos meses haverá várias mudanças dentro da empresa.
Durante a reunião, um dos acionistas destacou que a empresa japonesa tem intervalos de publicação mais longos entre os lançamentos de seus jogos do que outras editoras do mercado de jogos. A esse respeito, um porta-voz respondeu que a Square Enix pretende aprimorar o desenvolvimento interno, para facilitar o trabalho não apenas dos jogos triple A, mas também de novas IPs.
“Vou me abster de entrar em detalhes, mas acreditamos que fortalecer nossa organização interna de desenvolvimento será útil, pois a dificuldade em desenvolver grandes títulos está se tornando extremamente alta. Esperamos que esse fortalecimento ajude o desenvolvimento não apenas de grandes jogos, mas também de novos IPs sob a nova equipe de gerenciamento.”
A Square Enix fará mais remasters no futuro?
Outro investidor perguntou se, dado o sucesso de Final Fantasy I-VI Pixel Remaster , a Square Enix oferecerá mais versões remasterizadas de seus jogos mais famosos. A este respeito, o porta-voz da empresa manteve-se vago sem confirmar ou excluir esta possibilidade, limitando-se a informar que “está a avaliar várias ideias”.
“Vamos nos abster de compartilhar informações sobre novos jogos, mas estamos avaliando várias ideias dentro da empresa e esperamos que você aguarde novos anúncios.”